• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 20:20:49
Nordestinas
  • 23/12/2019 06h55

    COMENTÁRIO DO DIA: Vamos aprender um pouquinho mais!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Pilitei

    Vamos aprender economia ou seria política!

    ( Publicada originalmente às 09h 55 do dia 20/12/2019) 

    (Brasília-DF, 23/12/2019) Acabou geral aqui no Congresso?! Parece que sim, mas a Comissão Mista da Reforma Tributaria promete trabalhar durante o recesso parlamentar.

    O Céu está caindo em cima da cabeça do senador Flávio Bolsonaro depois que o MP do Rio de Janeiro voltou a trabalhar com a liberação do uso do Coaf, agora UIF.

    Dizem que o Presidente Bolsoanro está irritado com Sérgio Moro que deveria estar de olho em tudo. A verdade é que Moro tem recebido muitos políticos.Nesta semana foi o senador Jorginho Mello(PL-SC) e a senadora Eliziane(Cidadania-MA), que é da turma de centro-esquerda que é parida por ele.

    Por falar em Moro, ele deveria dar uma liçõezinhas para o Paulo Guedes que necessita aprender a fazer política....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Nada como ter um tempo de janela na vida para entender as coisas.

    Eu estava na noite de 13 de dezembro de 2007 no plenário do Senado Federal quando estava sendo votada a prorrogação da Contribuição Provisória de Movimentações Financeiras(CPMF).  O Governo Lula estava bombando na economia, mas ele tinha dificuldades no Senado. A medida que era constitucional precisava de 49 votos.

    Já no início da madrugada do dia 14 de dezembro, o veterano senador José Agripino Maia , líder dos Democratas, fez uma manobra regimental e pimba, a CPMF foi derrotada. Lembro dos olhos brilhando dos senadores Democratas à época, Agripino, Heráclito Fortes, Kátia Abreu. A maior derrota do Governo Lula, que perdeu R$ 40 bilhões.

    O ministro Paulo Guedes que deveria aprender a fazer política com o homem de gelo de Maringá, Sérgio Moro, foi avisado que o tal tributo sobre movimentações financeiras digitais que tem em mente não vai passar na Câmara dos Deputados e no Congresso.

    Guedes, o liberal, esquece que antiguidade é posto, como dizem na caserna, os democratas de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, gente que carregam o liberalismo há tempos nas costas quando pegava mal falar que eram podem vender a mãe na Feira de São Cristovão mas  vão aceitar uma nova CPMF.

    Uma nhaca de imposto onde o Zé das Couves para igual a turma dos dentes de ouro, ora bolas!

    Vai aprender a fazer Política, Paulo Guedes!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade