• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 15:17:33
Nordestinas
  • 16/12/2019 06h29

    COMENTÁRIO DO DIA: Lá vem a catinga!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: imagem Uol Economia

    Olha o mal cheio! E estava tão cheiroso!

    ( Publicada originalmente às 09h 29 do dia 13/12/2019) 

    (Brasilia-DF, 16/12/2019) A primeira quinzena do mês mais curto do ano que tem 31 dias já está se indo. Na semana que vem, na prática, deverá acabar o ano no Legislativo e no Judiciário.

    O Executivo, como se dizia noutros tempos, é igual a porta de padaria, nunca baixa. Especialmente em época de falas sem fim nas redes sociaus, esse janelão que abriram em nossas vidas.

    O Congresso até que quis votar alguma coisa nessa quinta-feira, mas faltou quórum. A ena econômica voltou a mostrar das suas, com números sobre a redução da inadimplência e a melhora no setor de serviços. Só notícia boa, mas tinha uma pedra no caminho....

    O Presidente Bolsonaro inventou de falar das suas....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Os brasileiros passaram o século 20 inteiro tendo que administrar o chamado jeitinho brasileiro.

    Ora era visto como a grande capacidade de se reinventar frente as dificuldades sem fim, depois passou a ser visto como algo negativo, uma forma de driblar as regras, dar uma passa fora na ordem.

    No Século 21, nesses tempos de grande polarização política passou a ser visto como defender corrupção ou algo errado.

    Os apaixonados pela atual ordem, ao analisar este final de primeiro ano do governo Bolsonaro dizem que terminamos o ano sem grande casos de corrupção. As redes sociais destacam isso, não se fala mais de bilhões sendo desviados pelos donos do poder.

    O governo é cheio de casinhos de corrupção, envolvendo o Filho do Presidente ou o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antonio, indiciado pela Polícia Federal. Falam como se pequenos roubos pudessem ser tolerados, são aceitáveis, é o tal do jeitinho aparecendo de novo!

    O Presidente Jair Bolsonaro, num evento no Tocantins nessa quinta-feira, disse que podem haver casos de corrupção em seu governo, mas que vai colocar no pau de arara quem aparecer com isso por lá.

    O governo vive um bom momento de números econômicos e as pessoas, neste final de ano, colocando suas contas em dia, mas o Presidente da República tempera a boa lufada  com o tal do jeitinho e com coisas que não engrandecem esse país, pau de arara, tão associado a violência da ditadura e da polícia.

    Bolsonaro parece não ter jeito, quando as coisas parecem estar cheirosas ele vai lá e coloca a catinga!         

     Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    (  da redação)


Vídeos
publicidade