• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:32:25
Nordestinas
  • 10/12/2019 08h17

    SEGURANÇA: Fátima Bezerra, em evento com policiais, disse que RN não é mais manchete nacional por conta do trabalho da polícia estadual

    Ela falou em evento de formação de jovens policiais militares
    Foto: Elisa Elisie/ assessoria

    Fátima Bezerra fala em evento com policiais

    ( Publicada originalmente às 15h 17 do dia 09/12/2019) 

    (Brasília-DF, 10/12/2019) A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse hoje,9, durante evento com policiais militarem em Natal(RN), que graças a eles o RN não é mais manchete nacional por conta da alta criminalidade.   A chefe do Executivo Estadual citou que o Rio Grande do Norte conseguiu diminuir os índices de criminalidade. "Já não somos mais manchete nos telejornais e isso é graça a vocês", falou Fátima fazendo menção aos policiais.

    Fátima Bezerra participou nesta segunda-feira,9, ), a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A partir de agora, 167 sargentos estão aptos a pleitearem ascensão profissional e se tornarem primeiro sargento ou subtenente da corporação.

    No ato, realizado no auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, Fátima Bezerra elencou as ações que seu governo vem fazendo em prol da classe da segurança pública.

    "Foi no meu governo que sancionei a Lei de Reestruturação das Carreiras dos Militares Estaduais. Essa Lei vai proporcionar uma remuneração mais digna para os policiais", disse a governadora, que enalteceu a classe, parabenizou e recebeu, da turma, uma placa como homenagem.

    Fátima disse que o Estado vem cumprindo seu papel. "Esse é um momento muito importante na carreira dos policiais militares. Ganha os profissionais de segurança, com mais qualificação, e ganha, sobretudo, a sociedade", falou Fátima.

    Ela lembrou também os investimentos, através de convênios firmados entre a Sesed e o Governo Federal, para aparelhar o sistema de segurança do Estado. "Nós temos 40 milhões em Emendas Parlamentares para estruturar os órgãos de Segurança Pública com investigação, perícia técnica, inteligência e ostensividade policial."

    Mencionou ainda que o Estado tem convênio celebrado com o Governo Federal no valor de 80 milhões para aquisição de equipamentos para o enfrentamento da criminalidade.

     "Nossa meta é que a partir de janeiro de 2020 comecem as entregas. Temos, por exemplo, 50 carros e 70 camionetes para a polícia militar", frisou.

    O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, turma 2019.2, teve duração de quatro meses, realizado entre os meses de agosto a novembro, e teve duração de 310 horas/aulas. A turma foi intitulada "SGT Adaílton Cristiano da Silva", em homenagem ao Sargento Adaílto, que fazia parte da turma e foi assassinado, em setembro deste ano, por disparos de arma de fogo, em Macaíba, quando retornava para casa depois de um dia de trabalho.  A turma foi composta de policias militares dos municípios de Caicó, Currais Novos e Natal.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade