• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 16:57:50
Nordestinas
  • 28/11/2019 07h40

    COMENTÁRIO DO DIA: Essa conversa é muito antiga!

    Ouça o comentário da Política Real
    foto: Minha Vida Geek

    Vamos deletar essa história, heim?!

    ( Publicada originalmente às 9h 40 do dia 27/11/2019) 

    (Brasília-DF, 28/11/2019) A semana anda meio esvaziada no Congresso Nacional. Essa história de levar à frente projeto sobre condenação em segunda instância acabou virando um anti-clímax. O presidente Jair Bolsonaro vai ao Norte nesta quarta-feira.  

    No Senado, nem sessão acabou se vendo. A Câmara demorou a decidir, pois era dia de sessão do Congresso Nacional.

    Na Câmara, teve sessão que se delongou até tarde para analisar MP  do Mais Médicos que estava irritando o ministro Luiz Henrique Mandetta, que estava com medo da proposta cair, mas os deputados fizeram o revalida e depois tocaram o assunto, mas o assunto do dia mesmo foi a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, falando que poderia vir uma novo AI 5 por conta da fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pregava manifestações duras contra o Governo Federal.

    O assunto ganhou pernas e caminhou. Apoiadores da pauta de Guedes se irritaram....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A Democracia surgiu na Grécia, precisamente em Atenas em 508 Antes de Cristo, dizem os historiadores. Mas não era essa demoracia toda. Os escravos e os não-nascidos em Atenas não poderiam  dela participar.

    Desde então ninguém mais deu bola.. Passados quase 2 mil anos, os franceses e os estadunidenses disseram que era uma boa. Dai, no Sécuko 20, pegou no breu. Democracia era legal pois fazia o mundo funcionar melhor. Sabe como é, não é porque fosse bonitinha. mas porque era boa para os negócios.

    Esse governo Bolsonaro faz tipo, mas não tem gosto pela democracia. Vez por outra falam mal dela, fazem ameaça. Antes do Governo começar, Eduardo Bolsonaro disse que bastava um cabo e soldado para fechar o STF, depois, ele mesmo, disse que poderia vir um AI-5, agora vem o ministro da Economia, Paulo Guedes, numa entrevista em Washington, nos Estados Unidos, dizer que poderia vir algo como o AI-5 com essa de Lula defender o povo nas ruas.

    Ora bolas, foi o povo nas ruas em 2013 que obrigou os poderosos a criarem a delação premiada que levou a Lava Jato e derrubou os governos petistas. Nem por isso se precisou de AI-5.

    As falas desse povo do governo, infelizmente, nos leva a crer que o desprezo pela democracia tem relação direta com o apreço pelo golpismo.

    Estamos em tempo de ver Flamengo ganhar todas, mas você aí que não gosta tem que aguentar né! Democracia é assim, dá trabalho e você tem que admitir e respeitar quem pensa diferente, ora bolas!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação) 


Vídeos
publicidade