• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 23:21:58
Nordestinas
  • 20/11/2019 08h10

    Após reunião com ministro do STF, Rodrigo Maia promete urgência na tramitação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro

    Coordenadora do Grupo de Trabalho da Câmara criado por Maia, deputada piauiense Margarete Coelho sinalizou que o tema está pronto para ir a voto
    Foto: Agencia Câmara e site Oito e Meia

    Rodrigo Maia e o pacote de Moro

    ( Publicada originalmente às 15h 10 do dia 19/11/2019) 

    (Brasília-DF, 20/11/2019) O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu nesta terça-feira, 19, urgência na tramitação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. A promessa aconteceu após se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

    De acordo com Maia, o encontro com Moraes serviu para que fosse apresentado ao ministro do STF a redação final do pacote anticrime elaborado por um Grupo de Trabalho de deputados conseguiu sanar alguns vícios e melhorar as propostas.

    Antes do Grupo de Trabalho ser criado Maia e Moro bateram boca pela imprensa sobre o conjunto de projetos apresentado pelo ex-juiz federal que ganhou fama e projeção com a operação Lava Jato. Na oportunidade, Maia acusou Moro de copiar e colar os projetos elaborados por Moraes. Moro reclamou que Maia não queria votar a matéria.

    "[A] nossa intenção é poder votar a urgência na próxima semana, se tiver acordo, votar [também] o mérito", disse Rodrigo Maia.

    Tema “maduro”

    Coordenadora do Grupo de Trabalho da Câmara criado por Maia, a deputada Margarete Coelho (PP-PI) sinalizou que o tema já está pronto e “maduro” para ir a voto entre os deputados.

    Margarete Coelho 

    Segundo ela, as medidas constantes no pacote anticrime visam combater a criminalidade organizada e a improbidade administrativa.

    “Apresentamos o relatório final, fizemos um recorte, ouvimos a sociedade e trouxemos um trabalho maduro para tramitar no Plenário e ser aprovado e trazer uma resposta rápida para a sociedade”, ressaltou a parlamentar piauiense.

    Combate ao tráfico

    Já o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autor de um projeto homônimo apresentado em 2.017, o pacote reapresentado pelo ministro Moro vai priorizar o combate ao tráfico de armas e de drogas.

    “Vamos priorizar a inteligência e vamos atacar o que realmente hoje amedronta a população. É a grande virtude dos projetos aprovados pelo grupo de trabalho e agora encaminhados para votação na Câmara”, assinalou Moraes.

    “Eu fico muito satisfeito porque neste relatório final que o grupo de trabalho me apresentou agora, segundo o próprio relatório do grupo, entorno de 90% das propostas que eu presidi foram aceitas", apontou o ministro da Suprema Corte.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade