• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 10:54:05
Nordestinas
  • 20/11/2019 07h45

    COMENTÁRIO DO DIA: Ele vai ter dimensão do cargo?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: F5 News

    Bolsonaro saberá usar oportunidades históricas como Getúlio?!

    ( Publicada originalmente às 09h 45 do dia 19/11/2019) 

    (Brasília-DF, 20/11/2019) A semana começou animada com a decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, que após se reunir com o o PGR, Augusto Aras, o Advogado Geral da União, e presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revogou sua decisão sobre acesso geral a dados do antigo Coaf.

    Teve notícias importantes como o tal do Mercado avaliando que o PIB de 2020 poderá a perde de 2,20%. O Governo anunciou o fim do contingenciamento, que não irriga a economia pública mas serve para que o déficit orçamentário de 2019 seja menor do que se imaginava, o que é bom, ao final.

    É... mas teve a reunião de Bolsonaro com o CEO da Huawei, pense.....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    O Presidente Jair Bolsonaro recebeu nessa segunda-feira no Palácio do Planalto o senhor YaoWei, o cara da Huawei do Brasil. Exatamente 4 dias depois que ele se despediu da histórica visita de Xi Jinping por conta dos Brics.

    Vou contar uma história para vocês. Em 28 de janeiro de 1943, o presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, em quem Donald Trump deveria se inspirar, se encontrou com o Presidente Getúlio Doneelles Vargas dentro de um hidroavião no rio Potengi em Natal, no Rio Grande do Norte.

    Aquele encontro foi decisivo para que a Companhia Siderúrgica Nacional(CSN) ganhasse seus grandes fornos que colocou o Brasil noutro estágio na economia mundial. O Brasil namorava os alemães, mas Getúlio Vargas que nunca seria um tuiteiro, nem uma jararaca soubre tirar dos americanos o que foi fundamental para nós.

    Essa tal de Huawei, chinesa, está deixando os americanos apavorados, pois ela é detentora da mais barata tecnologia do 5 G, a superinternet que vai gerar outro patamar de conecção que promete mudar o Planeta. Quem a tiver, em melhores condição, vai mudar de patamar.

    A disputa entre Estados Unidos e China talvez seja tão importante como foi a batalha das Termópilas entre Leônidas e Xerxes I. Se Leônidas não tivesse feito história o mundo falaria persa hoje em dia.

    Bolsonaro, o improvável, tem nas mãos a condição de ser um Getúlio Vargas às margens do Potengi. Vamos ter a oportunidade de ver se ele vai se tornar gente é a agora!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação )


Vídeos
publicidade