• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 00:30:44
Nordestinas
  • 14/11/2019 07h22

    COMENTÁRIO DO DIA: Um achado para Bolsonaro!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: história vida

    Bolsonaro e o novo caminho da seda!

    ( Publicada originalmente às 09h 22 do dia 13/11/2019) 

    (Brasília-DF, 14/11/2019)  A terça-feira foi a mil por hora. Começou com a promulgação da reforma da Previdência. Uma “festa “ meio sem graça, para que Alcolumbre e Maia fizeram questão de celebrar.

    Os poderosos dos Brics chegando em Brasilia. No Senado, teve gente dizendo que é pra valer a discussão sobre a PEC da prisão em condenação em segunda instância. Na Câmara, fizeram de tudo, a coisa pouco andou e muita gente lafou na CCJ.

    Acabou não tem sessão muito importante, os parlamentares estavam meia boca! Tudo por conta do encontro dos Brics, mas teve Bolsonaro dizendo que vai sair do PSL...

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Todos aqueles que gostam de cachorro adoram bater foto com aquele de raça com nome estrangeiro, mas sabe que se tiver entrar no mato atrás de onça vai ter que se virar com um aguerrido vira lata. Pois bem!

    A capital do Brasil, Brasilia, realiza a 11ª Cúpula dos Brics, o grupo que reúne Brasil, China, Rússia. Índia e África do Sul. Essa turma reúne 41% da população mundial e um PIB somado de 20 trilhões de dólares, o que dá uma União Europeia.

    Passado 10 anos do primeiro encontro deles, lá em 2009, querem se manter relevantes. Há informações que Xi Jinping, o homem mais poderosos na China depois de Mao Tse Tung, deve dizer no Brasil que está voltando a década de ouro dos Brics. O mundo vive uma onda de baixa crescimento, mas a verdade é que Donald Trump recuou com a China.

    Os chineses contando com os erros e pela exigência das regras democráticas dos americanos podem ser os mais aptos para ganhar com essa confusão que virou a América do Sul. Se os chineses nadam de braça na confusão que é a África, imagina aqui.

    O Presidente Jair Bolsonaro, agora com Lula nos calcanhares que tanto ganhou com os Brics, tem tudo para ser um dos que mais pode ganhar na América do Sul com essa nova onda dos Brics.

    Bolsonaro que aposta em Trump e sua raça, pode engrossar o gogó com os vira latas que já enfrentaram mais que onça lá na África.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia.

    ( da redação)


Vídeos
publicidade