• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 16:23:16
Nordestinas
  • 13/11/2019 07h20

    João Azevedo, após reunião com empresários chineses, acredita que Paraíba receba vários investimentos

    Governador paraibano falou da possibilidade do estado receber uma empresa como a China Communications Construction Company (CCCC), gigante mundial da construção civil
    Foto: assessoria

    João Azevedo e empresários chineses

    ( Publicada originalmente às 22h 00 do dia 12/11/2019) 

    (Brasília-DF, 13/11/2019) Após encontro com vários empresários chineses nesta terça-feira, 12, em Brasília, que estão no país por ocasião da reunião de cúpula dos países alinhados ao BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que o estado está apto a receber vários investimentos.

    O governador paraibano falou da possibilidade do estado receber uma empresa como a China Communications Construction Company (CCCC), gigante mundial da construção civil que poderia, segundo ele, finalmente tirar do papel a construção de um estaleiro no município de Lucena que permitirá a realização de reparos em grandes embarcações.

    João Azevedo ouve empresários chineses que vieram para o encontro dos Brics 

    “Primeiro, eu me senti completamente honrado de participar como representante da Paraíba, passando a nossa leitura do momento em que o Brasil vive nesta reunião dos BRICS que está acontecendo aqui, com a possibilidade de apresentarmos as potencialidades que temos na Paraíba. Foi uma entrevista que ei diria, de certa forma, a oportunidade de colocar a nossa compreensão e a nossa leitura sobre esse momento econômico do Brasil”, falou.

    “Ter tido a oportunidade de mostrar todos os potenciais de investimentos de que nós podemos receber nas áreas [como] para uma empresa do porte da CCCC que tem representação aqui no Brasil, a Paraíba continua dando demonstrações claras da sua organização, da sua solidez fiscal e isso é muito bom. Porque aqui mesmo já ficou definido reuniões com vistas a continuidade da análise do projeto do estaleiro que é fundamental para a Paraíba”, complementou.

    Mais obras

    O gestor paraibano destacou também que a aproximação com os empresários chineses e de outras nacionalidades por conta do Consórcio Nordeste que representa os interesses econômicos dos nove estados da região propiciará inúmeras obras em todos os estados nordestinos.

    “A possibilidade discutir mais detalhadamente a ponte que liga Cabedelo até Santa Rita e, evidentemente, até Lucena. Investimentos em PPP [Parceria Pública Privada] na área de saneamento e também para a geração de energia dos portos estaduais com vistas a redução, claro, de custos para o próprio estado. Investimentos na área de turismo e nós tivemos a oportunidade de apresentar o polo [turístico] de Cabo Branco”, observou.

    “Enfim, é exatamente isso que nós estamos fazendo aqui nessa reunião [assim como] tivemos na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, em São Paulo, e que nós iremos fazer na próxima semana na França, na Itália e na Alemanha. É passar essa imagem do grande potencial que o Nordeste tem e a Paraíba, incluída, pode efetivamente contribuir para esse desenvolvimento dessa região fantástica chamada Nordeste”, completou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade