• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 17:08:34
Nordestinas
  • 08/11/2019 19h07

    LULA SOLTO: Ex-presidente deixa cadeia, critica Lava Jato, Sérgio Moro, Bolsonaro mas disse que saia sem ódio; ele volta a São Bernardo nesse sábado

    Lula disse disse que Bolsonaro é um mentiroso
    Foto: Twitter do PT Nacional

    Lula falou por 16 minutos ao deixar a cadeia no final da tarde dessa sexta-feira

    (Brasília-DF, 08/11/2019) Perto das 18 horas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de familiares, assessores do Instituto Lula, advogados, correligionário e aliados ele começou a deixar as dependências do prédio e do pátio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba(PR)

    “Vocês são o significado de eu estar junto com vocês durante a minha vida inteira. Vocês foram o alimento que eu precisava para resistir”, declarou Lula, logo após agradecer nominalmente todos aqueles que transformaram a Vigília Lula Livre num dos símbolos mais emblemáticos da luta pela democracia no país.

    Ele disse que saía do cárcere alegando que não tinha ódio em seu coração.   “Eu saio daqui sem ódio. Estou com 74 anos e meu coração só tem espaço para o amor. Não é o ódio que vai vencer. É o amor”, reitera o ex-presidente.

    Ele não deixou de fazer duras críticas a Lava Jato,os delegados, o procurador Deltan Dellangnoll e o ex-juiz Sérgio Moro.

    "O lado podre da Justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Polícia Federal e o lado podre da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula."

    Apoiadores e aliados recebem Lula após ele deixar a cadeia

    Ele disse que alguns agentes da justiça não representam 10% de sua inocência.

     “Eles não prederam um homem. Eles tentaram matar uma ideia. Mas uma ideia não se mata. Uma ideia não desaparece. Eu quero lutar para provar que existe uma quadrilha para tentar criar uma imagem de que o Lula era bandido. Se pegar Moro, Dallagnol, e alguns delegados da Polícia Federal, botar um dentro do outro e bater no liquidificador não dá 10% da minha inocência”.

    Ele fez críticas ao governo e ao Presidente Jair Bolsonaro, numa ação que busca a polarização com o chefe de governo e de Estado.

    "As portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer este país", disse o petista. "Esse país pode ser muito melhor na hora que ele tiver um governo que não minta tanto pelo Twitter como Bolsonaro mente.", disse. Ele falou por 16 minutos. Lula poderia estar solto desde setembro, mas ele não quis pedir progressão de regime em sua condenação, visto que ele cumpriu 1/6 da pena ao qual foi condenado.

    SÃO BERNARDO

    Lula voltorá  a São Bernardo do Campo(SP) nesse sábado, 9,  para seu primeiro grande ato desde 7 de abril de 2018, quando foi preso.

    “Eu quero que vocês saibam que eu saio com o maior sentimento de agradecimento que um ser humano pode ter. Eu não tenho mágoa de ninguém. Eu só quero provar que este país tem jeito”.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade