• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 02:18:21
Nordestinas
  • 06/11/2019 07h19

    MAIS BRASIL: Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso, diz que aumento de transferências vai garantir sobrevida dos municípios

    Eduardo Gomes é o novo líder do Governo no Congreso
    Foto: Roque Sá/ Ag. Senado

    Eduardo Gomes é líder do governo no Congresso

    ( Publicada originalmente às 20h 30 do dia 05/11/2019) 

    (Brasília-DF, 06/10/2019) A repercussão no Congreso Nacional sobre o “Plano mais Brasil” que foi apresentado ao Congresso Nacional nesta terça-feira,5, pelo Presidente Jair Bolsonaro gerou ampla repercussão entre deputados e senadores.  O líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes(MDB-TO), disse que ainda vai olhar com cuidado as proposta de emenda à Constituição, mas avalia que não haverá o fim de municípios como se alardea.

    “O Governo vai transferir bastante para os Estados e Mnicípios. Esses (municípios) que estão dizendo que vão acabar acho que não vai acabar nenhum”, disse. Sobre as críticas na área de educação e saúde, ele disse que ainda vai olhar melhor o teor das propostas.

    Há informações de que mais de 1 mil municípios brasileiros poderiam acabar com parte das propostas apresentadas pelo “Plano maia Brasil”. Pelo que consta no plano, municípios com menos de 5 mil habitantes e com menos de 10% de receita própria poderão acabar e serem incorporados a municípios vizinhos.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade