• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 01:23:36
Nordestinas
  • 06/11/2019 07h10

    Banco de Brasília decide expandir suas ações fora da Capital Federal; operações vão começar no Piauí - Wellington Dias comemora celebração de acordo

    Para o governador petista, convênio firmado entre o governo estadual com o Banco de Brasília é uma excelente parceria e oportunidade para a concretização de “investimentos de financiamentos em diferentes áreas do empreendedorismo”
    Foto: Cidade Verde e site Ao Vivo de Brasilia

    Wellington Dias e Ibaneis Rocha

    ( Publicada originalmente às 18h 25 do dia 05/11/2019) 

    (Brasília-DF, 06/11/2019) O Banco Regional de Brasilia(BRB) um dos poucos bancos ligados a estados em funcionamento no Brasil decidiu expandir suas operações, no Nordeste escolheu o Piauí, não por acaso o estado da família do governador Ibaneis Rocha(MDB).   O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comemorou nesta terça-feira, 5, a celebração do acordo junto ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), que permitirá ao Banco de Brasília (BRB) começe a operar ainda neste ano em três municípios piauienses.

    A declaração aconteceu após ele participar de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao “Dia do Nordestino”. Segundo Dias, o convênio firmado entre o governo estadual com o BRB será uma excelente oportunidade de parceria para concretizar “investimentos de financiamentos em diferentes áreas do empreendedorismo”.

    “É um projeto importantíssimo. O BRB abriu agências no Centro-Oeste e manifestou uma posição de também vir para o Nordeste e eu candidatei o Piauí numa parceria em que temos de um lado as antigas agências que eram do banco do estado [BEP, incorporado pelo banco do Brasil em 2.008] e colocamos a disposição do BRB para se instalar em Teresina, Floriano e Corrente que são as áreas que estão sendo estudadas”, contou o governador.

    Paulo Henrique Costa é presidente do BRB

    “Com foco numa parceria com a nossa agência de fomento de trabalhar microcrédito, Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar], habitação, fundos, PPPs [Parcerias Público-Privadas] e investimentos de financiamentos em diferentes áreas do empreendedorismo. Ou seja, isso é fundamental”, complementou.

    Consórcio do Nordeste

    Wellington Dias acredita que a parceria com o BRB será ainda proveitosa para os demais estados nordestinos. Para ele, a iniciativa pode a vir a dar frutos com a instituição financeira regional se tornando uma das principais parceiras do Consórcio Nordeste criado recentemente para oferecer uma maior autonomia dos gestores nordestinos.

    “É um banco público num momento em que temos o Consórcio do Nordeste em que vamos precisar, inclusive, na criação do Fundo de Investimentos e Participações do Nordeste, quem sabe, o BRB – um banco de uma unidade da federação – ser o âncora. Então eu acho que é bom para o BRB, é uma oportunidade de novos negócios e muito bom para o Piauí e para a região Nordeste essa presença do BRB neste formato. Vamos celebrar hoje já os termos para entrar já em atividade ainda este ano”, completou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade