• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 18:32:41
Nordestinas
  • 01/11/2019 08h27

    CONFUSÃO NÃO PÁRA: Após ampla repercussão negativa de suas declarações defendendo novo AI5, Eduardo Bolsonaro pede desculpas

    Declaração do líder do PSL aconteceu em entrevista “ao vivo” no programa policial “Brasil Urgente” da TV Bandeirantes
    Foto: Montagem Política Real

    Eduardo Bolsonaro falou no "Brasil Urgente" com Datena

    ( Publicada originalmente às 22h 18 do dia 31/10/2019) 

    (Brasília-DF, 01/11/2019) O líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), pediu desculpas nesta quinta-feira, 31, pelas suas últimas declarações em que defende a reedição de um Ato Institucional (AI) com inspiração no AI5, de 1968, que instalou a censura e autorizou a perseguição política e a tortura como prática para obtenção de provas.

    O pedido de desculpas do terceiro filho do presidente da República aconteceu após ampla repercussão negativa de sua fala, oportunidade  em que diversos atores políticos da direita à esquerda repudiaram suas declarações em que defendia a adoção do mesmo instrumento utilizado pela ditadura militar, em caso de radicalização por parte dos partidos de esquerda.

    Antes do pedido de desculpas, o presidente brasileiro e pai do parlamentar – Jair Bolsonaro – lamentou a declaração do filho, antes dizendo que não acreditava que seu pupilo tinha feito tal fala. As desculpas de Eduardo Bolsonaro foram feitas em entrevista “ao vivo” para o programa policial “Brasil Urgente” da TV Bandeirantes, apresentado pelo jornalista José Luiz Datena – cotado para concorrer à prefeitura de São Paulo com apoio da família Bolsonaro.

    “Eu peço desculpas a quem, porventura, tenha entendido que estou estudando ou o governo está estudando o retorno do AI-5. [...] essa possibilidade não existe. [Isso foi uma] interpretação deturpada. Não existe retorno do AI5”, falou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade