• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 02:16:46
Nordestinas
  • 01/11/2019 07h58

    CONFUSÃO NÃO PÁRA: “Mais uma vez a família Bolsonaro agride a democracia brasileira”, diz Carlos Lupi, presidente nacional do PDT

    Dirigente da legenda trabalhista que nasceu da luta de Leonel Brizola contra a ditadura afirmou também que não tem medo das ameaças do líder do PSL, Eduardo Bolsonaro, e que vai requerer a cassação do seu mandato
    Foto: Blog do Eliomar

    Carlos Lupi disse que André Figueiredo vai representar contra Eduardo Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 21h 40 do dia 31/10/2019) 

    (Brasília-DF, 01/11/2019) O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira, 31, que infelizmente “mais uma vez a família Bolsonaro” agrediu a democracia do país com as declarações que o líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), fez ao defender a reedição do Ato Institucional (AI) Nº 05, de 1.968, que instalou a censura no Brasil e autorizou a perseguição política entre os anos de 1968 a 1978, caso a esquerda se radicalize.

    A fala de Lupi aconteceu num vídeo gravado e publicado em sua conta oficial no Twitter. Nela, o dirigente da legenda trabalhista que nasceu da luta de Leonel Brizola contra a ditadura, afirmou também que não tem medo das ameaças que o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vem fazendo. Ele reforçou que o partido vai requerer a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro junto ao Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

    “Mais uma vez a família Bolsonaro agride a democracia brasileira. Agora o senhor Eduardo Bolsonaro, numa entrevista, anuncia que se a oposição radicalizar e continuar com força contra esse governo que seu pai representa, vai propor e pregar a volta do AI5 que foi o ato do recrudescimento e da radicalização da direita do governo militar para perseguir, cassar deputados, exilar. Então ele está aviltando, afrontando a Constituição brasileira, contra os direitos democráticos da sociedade. Agredindo a cidadania”, comentou.

    “O nosso líder na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), já está entrando com uma representação no Conselho de Ética para agir contra essa postura do senhor Bolsonaro. E, nós enquanto partido, vamos entrar com uma medida judicial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que esse ato dele é uma agressão a sociedade, contra a democracia, aos direitos estabelecidos e tudo aquilo que foi muito duro para a sociedade conquistar. Senhor Bolsonaro, nós não temos medo de você”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade