• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:41:00
Nordestinas
  • 31/10/2019 07h57

    FAKE NEWS: Alexandre Frota, fala na CPMI, autoriza quebra do seu sigilo telefônico que comprova que Bolsonaro o pressionou para não falar sobre Queiroz

    Frota entregou ainda um calhamaço de documentos que, segundo ele, comprova como o mentor de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, montou um esquema de notícias falsas
    Foto: Roque Sá/ Ag. Senado

    Alexandre Frota trouxe documentos

    ( Publicada originalmente às 22h 30 dia 30/10/2019) 

    (Brasília-DF, 31/10/2019)  O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) autorizou nesta quarta-feira, 30, a quebra do seu sigilo telefônico com o objetivo de comprovar que recebeu ligações do presidente da República, Jair Bolsonaro, cobrando que ele falasse e nem pedisse punição ao ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, acusado de comandar um esquema que cobrava o repasse de parte dos salários dos funcionários do filho do presidente na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e de pagar despesas da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

    O ex-deputado eleito pelo PSL paulista do presidente da República com mais de 200 mil votos, atualmente no PSDB, entregou ainda um calhamaço de documentos que, segundo ele, comprova que o escritor Olavo de Carvalho montou um esquema de distribuição de notícias falsas para atingir o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

    “O deputado Paulo Pimenta fez uma provocação logo no início do governo perguntando se algum parlamentar do PSL falaria contra o Queiroz e eu caí. E o meu telefone tocou. Era Jair Bolsonaro reclamando que eu teria no plenário pedido a prisão do Queiroz e, posteriormente, a isso, 15 minutos depois, na sequência aparece o senador Flávio Bolsonaro que me dá um abraço e fala: papai ficou chateado com você. Por você ter se expressado desta maneira ali no plenário, isso inclusive tem gravado aqui na Câmara o dia que eu subo e falo que eu quero a prisão do Queiroz”, contou.

    Guru do Bolsonaro

    Alexandre Frota fez, ainda, um longo depoimento contando sobre a relevância de Olavo de Carvalho no seio bolsonarista.

    “O guru do Bolsonaro, o cara que indica ministros, ele e a milícia dele fazem isso por exemplo [mostrando um slide impresso em que Olavo de Carvalho afirma]: ‘no dia que Bolsonaro se envolver em algum escândalo de corrupção, eu chupo o cu do Caetano Veloso’. Eu espero que o Caetano tome cuidado. Vocês acham que pode, seja ele, seja da milícia dele, isso é certo?”, perguntou.

    Ângelo Coronel perguntou se Alexadnre Fro ta autorizava a quebra do sigilo telefônico

    “Esse sujeito aqui [Carlos Bolsonaro] postou o vídeo dizendo que foi o pai, o pai diz que foi ele [Carlos] e, agora, ele diz que foi o pai que postou o vídeo que fala tanto combatendo, trabalhando em cima da injúria, da difamação, da calúnia, do ódio. Está aqui as convocações e o linchamento de Mourão. Aqui eu tenho a data em que ela inicia e a data em que ela termina e o número de postagens humilhando, desprezando, acabando com o vice-presidente. Algo inadmissível em que o presidente nada fez”, entregou a relatora da CPMI, deputada Lidice da Mata (PSB-BA).

    “E pelo contrário. Seu filho [Carlos Bolsonaro]. Seus filhos. E todos que trabalham nessa rede podre, todos eles, atacaram o [vice] presidente Mourão. Ataques intensos e aqui eu tenho todo o conceito de milícias digitais utilizados atualmente. E aí tenho vários aqui. Tem os formadores de opinião, tem os youtubers, tem aqui os blogs feras, tem aqui a mídia e tenho aqui os políticos que concordam com o que é feito. Golpe do vice. O bizarro golpe do vice no primeiro mês de governo”, complementou.

    Milícia digital

    Na oportunidade, ele afirmou também que o vereador carioca Carlos Bolsonaro, outro filho do presidente da República – comanda uma milícia digital instalada no Palácio do Planalto para propagar diversas notícias falsas de interesse do ocupante da Presidência da República  assim como denegrir todos aqueles que se opõem às pautas e iniciativas defendidas pelo clã Bolsonaro.

    “Como eu fiquei de mostrar a vocês, os contratados do Bolsonaro – como todos sabem – esse se chama Tércio – esse veio exatamente das redes sociais do Bolsonaro e hoje está do lado da sala do Bolsonaro praticamente. Essa figura que é uma figura comandada por essa rede e essa pessoa que está aqui do lado do Bolsonaro. Aqui tem o tal dos Mateus e Matheus, que é o maior. Os três estão no gabinete [presidencial] como assessores. Eles foram trazidos de fora, vieram da campanha. Faziam, tinham suas páginas, brigavam, arrebentavam, o Bolsonaro se encantou por eles e trouxe essas três figuras. Se quiser vamos lá e ver que eles estão trabalhando e falando mal de todos aqui”, contou.

    Em resposta às acusações, Carlos Bolsonaro respondeu Alexandre Frota em seu perfil no Twitter: “comando o rabo da mãe de quem acusa e propaga! Insistem numa narrativa boçal como se a população não tivesse consciência! Se autodestroem! Continuem”.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade