• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 08:30:38
Nordestinas
  • 25/10/2019 12h32

    BRASIL/CHINA: Bolsonaro entrega camisa do Flamengo a Xi Jiping; ele é palmeirense mas disse que todos serão Flamengo na final da Libertadores

    Em novembro, Xi Jinping deve vir ao Brasil para participar da 11ª Cúpula do BRICS
    Foto: divulgação/ Palácio do Planalto

    Bolsonaro entrega agasalho do Flamengo para Xi Jiping

    (Brasília-DF, 25/10/2019) Na viagem que fez aos Estados Unidos, o Presidente Bolsonaro entregou uma camisa da seleção brasileira de futebol a Donald Trump e agora ele chamou atenção, também, com temas futebolístico no encontro com Xi Jiping, na China.

    Bolsonaro, no final do encontro, presenteou o presidente chinês com um agasalho do Flamengo, “o melhor time do Brasil no momento”. “Como o esporte, em especial o futebol, nos une a todos e estamos em uma grande competição na América do Sul. E agora o Brasil todo é Flamengo e, com toda certeza, 1,3 bilhão de chineses também serão Flamengo no final do mês que vem”, disse Bolsonaro ao presidente chinês.

    No dia 23 de novembro , na cidade de Santiago, no Chile,  Flamengo e River Plate, da Argentina, vão disputar  a final da Copa Libertadores das Américas.

    Em novembro, Xi Jinping deve vir ao Brasil para participar da 11ª Cúpula do BRICS (grupos formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Bolsonaro também se reuniu hoje com o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, e participou da Cerimônia de Aposição Floral no Monumento aos Heróis do Povo, em Pequim.

    No segundo dia da visita oficial à China, o presidente brasileiro também participou da abertura do Seminário Empresarial Brasil-China: 45 anos construindo laços bilaterais. “O Brasil vem recuperando a sua confiança perante o mundo”, disse ele aos empresários.

    Além dos atos com o governo chinês, foram assinados acordos comerciais na área de infraestrutura e agricultura, além do convite à participação da China no megaleilão de óleo e gás, que acontecerá no dia 6 de novembro. O leilão será dos volumes excedentes ao contrato de Cessão Onerosa, que é um regime de contratação direta de áreas da União para a Petrobras.

    A Lei nº 12.276/2010 concedeu à estatal o direito de extrair até 5 bilhões de barris de petróleo equivalente nessas áreas não contratadas, localizadas no pré-sal. O resultado seguirá a nova lei de partilhas entre estados e municípios do Brasil.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade