• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 04:24:36
Nordestinas
  • 25/10/2019 07h44

    ÓLEO NAS PRAIAS: “Então, uma certeza: não é do Brasil, não é responsabilidade nossa”, afirma Bolsonaro sobre derramamento de óleo que invade praias do Nordeste

    De acordo com o ministro da Defesa, as autoridades brasileiras estão “agindo na hora certa” para limpar o litoral nordestino das manchas de óleo a fim de diminuir um pouco os prejuízos ambientais e econômicos em decorrência deste mar de óleo
    Foto: Isac Nóbrega/PR

    Presidente Bolsonaro evento com empresários, na China

    ( Publicada originalmente às 21h 41 do dia 24/10/2019) 

    (Brasília-DF, 25/10/2019) O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em viagem à China, afirmou nesta sexta-feira, 25, de acordo com o horário daquele país, que o derramamento de óleo que invade as prais da região Nordeste “não é responsabilidade nossa”.

    Segundo o presidente brasileiro, em breve o governo federal dará uma resposta à sociedade para informar a procedência das manchas de óleo que tanto vem causando prejuízos ambientais, econômicos e turísticos aos estados nordestinos.

    “Nós estamos investigando, analisando, porque [esse óleo] tem um DNA [origem]. Por exemplo, [ele] não é produzido em nenhum poço brasileiro. E não é comercializado de fora para cá esse tipo de óleo também. Então, [nós temos] uma certeza: não é do Brasil, não é responsabilidade nossa”, afirmou.

    “A análise continua para saber se a gente consegue detectar de que país é, da onde veio, qual navio petroleiro que derramou esse óleo lá. Temos no radar um país que pode ser da origem do petróleo, e continuamos trabalhando da melhor maneira possível para dar uma, não só uma satisfação à sociedade bem como colaborar na questão ambiental”, complementou.

    “Hora certa”

    Acompanhando o presidente na viagem à República Popular da China, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, destacou que as autoridades brasileiras estão “agindo na hora certa” para limpar o litoral nordestino das manchas de óleo a fim de diminuir um pouco os enormes prejuízos ambientais e econômicos que as manchas de óleo estão proporcionando ao país.

    “As Forças Armadas e demais órgãos [estão] agindo na hora certa porque os incêndios e os focos de calor são uma constante na região por vários aspectos. Então dei os parabéns às instituições envolvidas, tivemos uma pronta resposta Não só ao Brasil bem como ao exterior”, falou o ministro.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade