• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 23:30:15
Nordestinas
  • 24/10/2019 07h58

    ÓLEO NAS PRAIAS: Davi Alcolumbre, na condição de presidente em exercício, vai conferir localidades atingidas, algo que Bolsonaro não fez

    Ele levará senadores de oposição ao lado do ministro do Meio Ambiente
    Foto: Agencia Senado

    Davi Alcolumbre recebe presidência em exercício do VP General Mourão

    ( Publicada originalmente às 19h 16 do dia 23/10/2019) 

    (reeditado) 

    (Brasília-DF, 24/10/2019) O senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) assumiu a Presidência da República, em exercício, face a viagem oficial do VP General Hamilton Mourão ao Peru. O primeiro da lista, deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ) não está no Brasil e cumpre agenda oficial parlamentar na Inglaterra(UK). Ele fica no cargo até sexta-feira, 25 de outubro. Ele anunciou há pouco na rede Twitter que vai conferir a situação das praias atingidas pelas manches de óleo, lá no Nordeste. Ele vai fazer algo que o Presidente Jair Bolsonaro ainda não fez.

    “A ida ao Litoral do NE contará com as presenças do ministro do Meio Ambiente e de parlamentares. A agenda se iniciará na praia da Barra de São Miguel, em Alagoas. À tarde, a comitiva seguirá à praia da Aruana, em Aracaju. Coletivas à imprensa serão realizadas nos dois locais.”, disse, inicialmente.

    Ele destacou que sua ida é pertinente pois seria um dos maiores desastres ambientais do país.

    Como presidente da República em exercício, embarcarei, na quinta-feira (24), à região Nordeste, para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo, que já atingiu mais 200 localidades. É considerado um dos maiores desastres ambientais da história do país.

    VEJA A ÍNTEGRA DA AGENDA

    Alcolumbre e comitiva embarcará, nessa quinta-feira (24), à região Nordeste às 7 horas.

    A agenda se inicia, às 10h30, no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. Às 11h, será realizada uma coletiva à imprensa no Village Barra Hotel.  

    Após, a comitiva segue viagem ao Estado de Sergipe, onde está programada, às 15h, uma verificação das condições da praia de Aruana, em Aracaju. A coletiva à imprensa está marcada para às 16h, no Palácio dos Despachos, sede do Governo do Estado de Sergipe.  

    Além de Davi Alcolumbre, a comitiva é composta pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e autoridades estaduais e municipais. Os senadores da bancada do Nordeste acompanharão a agenda. 

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade