• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 06:39:40
Nordestinas
  • 23/10/2019 07h31

    COMENTÁRIO DO DIA: As páginas que viram na História

    Ouça o comentário da Política Real
    FOTO: SITE MÉDIUM

    O que interessa nessa história que não se vê?!

    ( Publicada originalmente às 10h 31 do dia 22/10/2019) 

    (Brasília-DF, 23/10/2019) Esta terça-feira, 22, é importante para o Brasil. Depois de mais de 25 anos de muita conversa e estapafúrdias o Congresso do Brasil vai votar uma idade mínima para aposentadoria neste país.

    Quem poderia acreditar que um governo que não tem base parlamentar definida poderia entrar para história com algo como isso. Em política não existe coincidência, se algo está num lugar impossível ou foi enchente ou foi mão de gente. 

    Se isso está se vendo foi porque a classe política brasileira, goste-se ou não dela, decidir por tal fim. Muito se fala se a reforma da Previdência que teremos poderia ser melhor.Claro que sim. Uma reforma da Previdência, todo mundo que é ajuizado sabe, se faz em época de bonança não tem tempo de vacas magras.

    Muita gente falando de coisa inusitadas, mas e o que é que importa?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    A semana será marcante com o Supremo se posicionando definitivamente sobre prisão em segunda instância, o que pode livrar o ex-presidente Lula, assim como a votação final da reforma da Previdência.

    Enfim, é isso que importa, é isso que move as páginas da história, mas a sopa de letrinhas PSL voltou a abalar o mundo político.

    A semana passada terminou com uma derrota dos Bolsonaro ficando na liderança do partido na Câmara com o Delegado Waldir, aquele que disse que iria detonar o Presidente da República. Nessa segunda, a Câmara aceitou uma lista garantindo Eduardo Bolsonaro como novo líder do partido por lá. A coisa não se resolveu, foi tentado um acordo entre os dois grupos e uma guerra de listas ainda pode mudar tudo por lá.

    Em tese, isso pode atrapalhar muito a já confusa articulação do Governo.

    Bem, se você não sabe o Mercado financeiro contratou uma penca de gente se fingindo de jornalista para saber como os políticos pensam e sabe como ficou na real?

    O índice Ibovespa fechou com o recorde de  mais de106 mil pontos pois está todo mundo animado com a aprovação da Reforma da Previdência e com a expectativa do leilão do pré-sal nesse iniciozinho de novembro ser mais que um sucesso. Tem mais, o Presidente Bolsonaro disse em Toquio que “as coisas acontecem. É igual uma ferida, cicatriza naturalmente”.

    A confusão do PSL preocupa, mas o que importa são as páginas da história se movendo.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade