• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 06:05:40
Nordestinas
  • 15/10/2019 09h08

    COMENTÁRIO DO DIA: A tarefa nada fácil da nova Santa!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Caro Watson

    Seria uma missão impossível para a nova Santa?!

    ( Publicada originalmente às 09h 08 do dia 15/10/2019( 

    (Brasília-DF, 15/10/2019)  A primeira quinzena do mês de outubro, o início do último trimestre do ano, já se foi.

    O mês é famoso por suas datas. Círio de Nazaré, marca do Pará, mês de São Francisco de Assis, Dia da Padroeira(12 de outubro) e ,também, por muitos anos, era período para os apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva lembrarem sua data de aniversário.

    O tempo passou, mas algumas coisas continuam firmes. Esta semana que se inicia será marcada pela crise do PSL e votação da PEC da cessão onerosa, que tem a cara do chamado novo Pacto Federativo.

    Temos uma nova santa, santa brasileira e nordestina. Que missão ela tem, heim?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Desde que o Mundo é Mundo o homem busca a santidade. No paganismo já se falava nisso. Não é coisa só do mundo ocidental.  Lembra dos homens santos dos hindus!? Pois é!

    Talvez o mais cerebral dos santos católicos, Santo Agostinho, já dizia que a santidade não é para os homens, se queres ser santo morra e vá para o Céu!

    Justo neste momento em que o Brasil vive o rescaldo de sua mais grave crise econômica o país ganha a sua primeira santa católica, brasileira e nordestina. Uma santa nascida na região onde nasceu o Brasil e que se fez por cuidar dos pobres em ações assistencialistas.

    Santa Dulce dos Pobres tirava dos ricos para dar aos pobres. Pois que isso acontece quando temos um presidente nascido católico que mais faz questão de ser evangélico. Tivemos um presidente luterano, como o poderoso Ernesto Geisel que não fazia muita questão de dizer que era.

     A Santa Dulce dos Pobres nos é dada no momento de mais detacada crise entre a Igreja Católica com um presidente e um Governo neste país.

    Tudo o que não precisamos é uma guerra entre católicos e evangélicos neste nosso Brasil.

    Voce pode até não acreditar em santos, mas se Santa Dulce dos Pobres tem uma missão é fazer com que nosso Brasil encontre caminhos para se unir mais e ajudarmos a tirar as peles de cordeiros de cima dos lobos!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade