• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 14 de novembro de 2019 02:30:41
publicidade


Nordestinas
  • 10/10/2019 07h18

    Em dia com especulação sobre o futuro presidencial, Bolsonaro comemora de inflação baixa e melhora na indústria

    Confira os Twitters
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Bolsonaro à porta do Alvorada, hoje

    ( Publicada originalmente às 15h 27 do dia 09/10/2019) 

    (Brasília-DF, 10/10/2019) Só o que se fala é da saída do Presidente Jair  Bolsonaro do partido pelo qual foi ele chefe de Governo e de Estado, o PSL, depois do episódio em que disse publicamente a um apoiador à porta do Palácio do Alvorada que o deputado Luciano Bivar(PSL-PE), presidente nacional da agremiação, estava queimado. “Esquece o PSL o Bivar está queimado”, disse. Há muitas especulações sobre o seu futuro. Ele disse a um site não sabe como vai ficar o PSL e Bivar falou a um blog que Bolsonaro já está aliajdo do partido.

    Mas ele aproveitou a manhã e início da tarde para falar de redução da inflação, apoio a agricultura familiar, melhora no setor industrial em segurança pública.

    NO TWITTER

    Quanto a segurança pública, ele deu destaque a venda de bens de traficantes.

    “Governo espera arrecadar R$ 100 mi este ano com bens de traficantes. MP aprovada pela Câmara facilita venda de patrimônio apreendido para que o recurso seja utilizado em projetos de combate às drogas.”, disse, inicialmente.

    “Aviões, apartamentos e carros de luxo, iates e fazendas fazem parte dos bens apreendidos com o tráfico e que podem ser leiloados e revertidos em recursos para aparelhar as polícias federal e dos estados, além de ajudar em programas de tratamento de usuários de drogas.”, finalizou sobre o tema.

    Bolsonaro registrou queda recorde na inflação.

    “Inflação registrou queda história de 0,04% para o mês de setembro. É o menor resultado desde 1998”, disse

    “De julho para agosto, indústria cresce em 11 dos 15 locais pesquisados. Os avanços foram: AM 7,8%, PA 6,8%, SP 2,6%, CE 2,4%, PR 2,1%, RJ 1,3%, MT 1,1%, MG 1,0%, PR 0,3%, Nordeste 0,2% e GO 0,2%. Fonte:Pesquisa Industrial Mensal (PIM). TEMOS MUITO A PERCORRER. O BRASIL TEM JEITO!”, publicou em tom de comemoração sobre números da indústria.

    Ele deu destaque, também, ao apoio a chamada agricultura familiar.

    “Portaria do  @Min_Agricultura cria descontos no mês de outubro para produtos oriundos da Agricultura  Familiar. Valorizar e estimular o pequeno produtor e economia ao consumidor.”, disse no início do dia

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)