• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 14 de novembro de 2019 02:37:11
publicidade


Nordestinas
  • 17/09/2019 07h35

    PIAUÍ: Em Natal, W. Dias aproveita encontro Brasil-Alemanha para dizer que o segredo é trazer empresas para o Nordeste com foco na sustentabilidade

    W. Dias informou que as pautas do Nordeste foram apresentadas ao alemães
    Foto: Twitter de W. Dias

    W. Dias pose com governadores nordestinos que foram ao evento em Natal

    ( Publicada originalmente às 22h 30 do dia 16/09/2019) 

    (Brasília-DF, 17/09/2019) O governador do Piauí, Wellington Dias, está em Natal, capital do RN, desde domingo,15, participando de entrega de Prêmio Brasil-Alemanha e voltou a articular bastante nesta segunda-feira,16, ele que da abertura oficial da 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os dois países. Com o tema Parceria Brasil-Alemanha em Tempos de Mudança Global.

    “Aqui, se concretizam os trabalhos mais importantes na relação de negócios com a Alemanha, que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Destaco a pauta específica do Fórum dos Governadores do Nordeste, na qual tratamos de demandas com as autoridades e empresários alemães no âmbito do Consórcio do Nordeste, com o objetivo principal de atrair negócios internacionais. Essa pauta será apresentada em novembro, na Europa. Este é o pontapé da agenda internacional do Fórum dos Governadores do Nordeste”, disse o governador Wellington Dias.

    Anualmente, o EEBA reúne centenas de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios. O evento é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

    “Todas as tecnologias precisam de coesão e tudo o que veja aqui é muito positivo. Precisamos de uma nova mobilização das empresas alemãs para reforçar o interesse em vir para cá, sobretudo tendo a sustentabilidade como pano de fundo. Queremos fazer o possível para isso acontecer. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia vai ser muito importante para que, em um futuro próximo, essas relações se intensifiquem”, explica o presidente do Comitê de Negócios da Alemanha para América Latina (LADW), Andreas Renschler.

    No encontro, são debatidas iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha para fortalecer as relações de cooperação entre os dois países.

    O EEBA possui três propósitos principais: a troca de informações entre as duas seções e os participantes; a discussão de propostas para melhoria do ambiente de negócios entre Brasil e Alemanha; estabelecimento de relacionamentos (networking) com vistas a novos negócios.

    “É um alegria sediar um encontro dessa importância que vai possibilitar trazer novos investimentos para a região nordeste. São mais de mil empresários participando e o resultado disso é desenvolvimento, é a perspectiva concreta de ampliação de investimentos para que possamos avançar nos pontos que o nosso povo mais precisa, como a segurança pública, que tem um impacto direto na atividade econômica. Hoje temos a oportunidade de mostrar que o Rio Grande do Norte e o Nordeste têm visão de planejamento e capacidade para receber grandes investimentos”, pontuou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)