Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Depois que Trump anunciou tarifaço contra o Brasil, 58% das menções nas redes sociais foram contrárias ao presidente dos Estados Unidos, revela estudo da AtivaWeb
11/07/2025 06h56
Foto: Imagem do estudo AtivaWeb

( Publicada originalmente às 19h 58 do dia 10/07/2025) 

(Brasília-DF, 11/07/2025)   Na tarde desta quinta-feira, 10, a Ativaweb revelou estudo “Trump, Lula e o impacto digital”

A Ativaweb analisou mais de 5,9 milhões de menções nas redes sociais após a carta de Donald Trump com o anúncio de tarifas contra o Brasil. O episódio gerou forte reação nacional, com 58% das postagens criticando Trump, inclusive dentro da base conservadora.

O estudo mostra que o governo Lula tem nas mãos uma oportunidade real de se consolidar como defensor da soberania brasileira e articulador da estabilidade nacional. Em tempos de crise geopolítica, talvez o país esteja redescobrindo o verdadeiro significado de Deus, pátria, família e liberdade.

Veja AQUI a íntegra do estudo.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/603754/depois-que-trump-anunciou-tarifaco-contra-o-brasil-58-das-mencoes-nas-redes-sociais-foram-contrarias-ao-presidente-dos-estados-unidos-revela-estudo-da-ativaweb