Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 12 h 56 do dia 04/05/2025)
(Brasília-DF, 05/05/2025). Foi divulgado neste domingo,04, em redes sociais, que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério da Justiça, impediu um ataque a bomba que ocorreria no show da Lady Gaga, em Copacabana, Zona Sul RJ. O responsável pelo plano foi preso e um adolescente apreendido.
Um homem, ainda não identificado, foi preso no Rio Grande do Sul em uma operação da Polícia Civil e do Ministério da Justiça por planejar um atentado a bomba contra o show da Lady Gaga. Além do homem detido, um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro por integrar o mesmo grupo, que divulgava discurso de ódio e preparava planos principalmente contra crianças, adolescentes e a comunidade LGBTQIA+
A ação, batizada de “Operação Fake Monster”, foi desencadeada a partir de uma investigação que revelou um grupo envolvido na disseminação de discurso de ódio e na preparação de um plano que visava atacar, principalmente, crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Segundo as investigações, o grupo estava recrutando participantes, incluindo adolescentes, para promover ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.
A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio e de São Paulo, além de outras localidades em estados como Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
( da redação com redes sociais e agências. Edição: Política Real)