Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Hugo Motta, nas redes sociais, pede aos deputados que não politizem a PEC da Segurança pois é direito dos congressistas alterá-la
30/04/2025 06h47
Foto: Arquivo Política Real/

( Publicada originalmente às 13h 20 do dia 29/04/2025) 

(Brasília-DF, 30/04/2025)   No início da tarde, nas redes sociais, nesta terça-feira, 29, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados,,fez um apelo aos deputados para não politizarem a discussão sobre segurança pública. Ele afirmou que a Casa vai alterar a PEC da Segurança Pública ao longo da tramitação da proposta.

“É um direito do Poder Executivo encaminhar uma proposta de emenda constitucional e é direito do Congresso alterá-la. O único apelo que faço é que a gente não permita a politização da discussão sobre segurança pública, porque, quando nós politizamos, estamos dizendo que essa pauta vai sofrer uma grande intervenção para que ela não prospere”, afirmou Motta, em suas redes sociais.

Para Motta, o tema é urgente para os brasileiros.

Elaborada pelo governo federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25 reconfigura a estrutura de segurança pública no Brasil, buscando maior integração e coordenação entre os diferentes níveis federativos e órgãos de segurança.

( da redação com redes sociais. Edição: Política Real)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/602895/hugo-motta-nas-redes-sociais-pede-aos-deputados-que-nao-politizem-a-pec-da-seguranca-pois-e-direito-dos-congressistas-altera-la