Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 07h 21 do dia 22/01/2025)
(Brasília-DF, 23/01/2025) A manhã começou com céu com pouca nuvens e sol! Temperatura de abertura do dia é de 19ºC, no centro da Capital do Brasil, e deverá esquentar chegando a 29ºC.
Sem agenda nos tribunais. O presidente do STF vai estar hoje em Davos, na Suíça, falando de segurança jurídica no Brasil.
Os políticos começam a retornar a Brasília e se fala da candidatura de Marcos Pontes, o astronauta, a contragosto de Bolsonaro na disputa ao Senado. Ele disse que é candidato à presidência do Senado Federal.
O presidente Lula está cuidadoso com a chegada de Donald Trump. Hoje, ele fará evento de concessão de BR. Vamos ver o que ele fala além do que se poderia esperar!
Os mercados estão atentos a tudo o que vem dos Estados Unidos, mas atentos a Fernando Haddad, também! E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
“As consequências vem sempre depois”, diz o personagem Conselheiro Acácio, na obra “O Primo Basílio” de Eça de Queiroz. Na política, essa frase é um achado.
A chegada triunfal de Donald Trump na Casa Branca se dá no pior momento do Lula 3, ruim com o publico face a inflação alta e erros na comunicação, mas não se morre com o barulho da bala.
É certo que o evento COP 30, lá em Belém, vai sofrer sem a presença dos Estados Unidos, pois Trump já disse que não está nem aí com aquecimento global e vai atrapalhar a regulamentação dos créditos de carbono, que tanto empolga a turma da Amazônia.
Trump já disse que vai taxar os países dos BRICS, que o Brasil vai comandar este ano, se eles insistirem numa moeda eletrônica para substituir o dólar. Isso não vai para canto algum com tantas moedas digitais na fila!
Trump poderá expulsar até 250 mil brasileiros que estariam ilegais nos Estados Unidos, o que poderá impactar até 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos e em estados como Minas, Goiás e Espírito Santo.
Trump, com seu jeito supremacista, deixou entender que o Brasil não é prioridade para ele, ruim para os bolsonaristas!
Isso tudo poderá se transformar em oportunidades para nossa competente diplomacia, se Lula tiver juízo!
O homem está querendo ser dono do Mundo! Ora bolas, o Mundo ficou gigante até para Deus!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)