Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 20h 10 do dia 09/12/2024)
(Brasília-DF, 10/12/2024). Nesta segunda-feira, 09, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), após protocolar seu relatório sobre o PLP 68/2024, não conseguiu fazer a leitura de seu parecer ao relatório que estava disponível desde a manhã por falta de quórum na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por falta de quórum numa manobra da oposição. Embora não tenha conseguido fazer a leitura do texto, ele disse que seu sentimento é de dever cumprido.
“Me sinto com o dever cumprido, pois entreguei o relatório, fiz um trabalho muito intenso para construir um relatório que mantivesse uma coerência, que tivesse compromisso com a simplificação, a segurança jurídica e com a questão da neutralidade da carga tributária. O relatório está publicado desde as 9h30 da manhã”, resumiu o senador após o cancelamento da reunião da CCJ.
A nova sessão para a leitura do relatório ainda não foi definida, mas Braga reiterou que, de sua parte, está preparado para submeter seu parecer à voto no Senado ainda esta semana. Animado com o resultado final de seu trabalho, ele se reuniu nesta segunda-feira com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o objetivo de promover os últimos ajustes e facilitar o processo de votação da matéria nesta reta final do ano legislativo.
“De minha parte, estou pronto para fazer a votação esta semana ainda no Senado”, salientou.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)