Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 08h 04 do dia 29/10/2024)
(Brasília-DF, 30/10/2024) A manhã desta terça-feira começou novamente, como na segunda, bastante nublado com precisão de chuvas fortes com temperatura máxima de 26ºC.
Com o fim das eleições municipais, em segundo turno, as rotinas começam a voltar a se dar.
Haverá sessões na Câmara e muito trabalho nas comissões permanentes.
Haverá duas sessões no Senado. Haverá trabalho nas comissões e trabalho, até, em CPI.
O presidente Luiz Inácio Lula volta a despachar no Palácio do Planalto, mas anuncia um único encontro coma ministra Esther Dweck, da Gestão. Ele comada a gestão de servidos da maioria dos novos ministérios criados neste Lula 3.
Haverá sessão no Supremo Tribunal Federal após o Dia do Servidor Público. Haverá sessão no TSE, também.
O Mercado vai estar atento ao que virá dos EUA às vésperas de eleição presidencial por lá e um grande número de índices que serão divulgados durante a semana.
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
É sempre bom ouvir o outro lado. A deputada Gleisi Hoffmann disse que o PT teve bom resultado saltando de 183 para 252 cidades e voltou a comandar uma Capital, como Fortaleza, enfrentando “ataques com mentiras e violência por parte da extrema direita”.
O ministro Alexandre Padilha disse que o PT enfrentou o êxito da reeleição com uma taxa de 82% de sucesso dos atuais prefeitos, que estão convivendo com a melhora da atividade econômica, recebendo transferências bilionárias do Governo Federal e ainda os recursos das emendas parlamentares.
Para irritação de Gleisi, o chefe da articulação política disse que o PT é campeão nacional, mas com os municípios ainda está numa zona de rebaixamento, como o Z4 do Brasileirão de futebol.
Os dois não estão errados, mas como explicar um governo com tantos êxitos econômicos comparando com o Governo Bolsonaro e o partido do Presidente ficar atrás do partido do vice, o PSB?
Não adianta esconder o sol com uma peneira, como diz o povo. É flagrante o envelhecimento das lideranças e a incapacidade de se comunicar com um novo Brasil profundo que está surgindo.
Bolsonaro em 2022 não entendia porque se dizia que tinha tanto miserável e ele distribuiu tanto dinheiro para se reeleger.
O PT tem que aprender com os erros dos outros e os seus!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)