Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 14h 03 do dia 21/10/2024)
(Brasília-DF, 22/10/2024) Nesta segunda-feira, 21, na 24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol realizada em um hotel em São Paulo(SP), o deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) reafirmou o compromisso dos parlamentares com a pauta da transição energética.
Lira destacou a aprovação da Lei do Combustível do Futuro, cujo objetivo é expandir o uso do etanol e do biodiesel na matriz energética brasileira.
Segundo o presidente, a nova legislação fortalece a posição do Brasil na produção de biocombustíveis e na sua capacidade de inovar em tecnologias limpas.
Lira destacou o papel do etanol brasileiro como referência global na transição energética.
“Reitero o compromisso de nossos parlamentares de continuar trabalhando em prol do Brasil e dos brasileiros. Seguiremos aprimorando o nosso arcabouço legal para dar melhores condições e maiores oportunidades para que esse setor prossiga prosperando”, disse.
Lira destacou que agronegócio do Brasil é incompreendido e alvo de críticas injustas, contaminadas pela discussão ideológica. Segundo ele, o País tem uma das mais avançadas e estritas legislações ambientais do planeta com o objetivo de conciliar desenvolvimento e sustentabilidade.
O ministro José Múcio, que tem uma origem familiar ligada ao etanol e açúcar, e o deputado Hugo Motta( Republicanos-PB), anunciado candidato de Lira a sua sucessão estavam presentes ao eventos.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)