Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 08h 31 do dia 01/10/2024)
(Brasília-DF, 02/10/2024) A manhã começou com 17ºC e deverá fechar o dia com 31%. Dia menos quente neste primeiro dia de outubro.
Começa a bandeira vermelha. Cuidado com a conta de energia!
Está marcada sessão de homenagem na Câmara dos Deputados. No Senado, não haverá sessão mas está marcada trabalho na importante Comissão de Assuntos Econômicos, acredite.
Haverá sessões nos tribunais superiores.
Haverá divulgação de índices econômicos durante a semana.
Lula cumpre terceiro dia de agenda no México. Hoje, ele participa da posse de Claudia Sheinbaum é a primeira mulher a assumir a Presidência do México
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTARIO
Faltando 5 dias para a maior e mais rica eleição municipal desde a redemocratização e o presidente Lula cumpre agenda na Cidade do México!
Nas cinco maiores cidades do país são poucas as chances de petistas-lulistas ganharem as eleições, mas a vitória certa do prefeito João Campos, o filho de Eduardo Campos, na histórica e quatrocentona Recife é um indicativo de que existe futuro na Frente Ampla que elegeu Lula.
João Campos é tudo aquilo que o PT gostaria de ter. É jovem, bom gestor, bisneto de Miguel Arraes, o ícone da esquerda do passado com a cara do futuro, um craque das redes sociais.
Dias desses Lula, sabe-se lá por quê, afirmou que seu vice Geraldo Alckmin, do PSB de João Campos, parecia mais animado que seu ministro da Fazenda, o petista de futuro Fernando Haddad.
Se Lula diz assim de seu ministro da Fazenda que deverá comandar uma economia que vai crescer mais de 3 % em 2024 com recorde de emprego com carteira assinada o que diria dos petistas que vão perder eleições aos montes no próximo domingo?!
As eleições municipais caminham para vitória de partidos do Centrão. Para bom entendedor meia palavra basta. Cada eleição é uma eleição.
Eu não sabia que tinha eleição municipal na Cidade do México!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
(da redação)