Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

BNDES explica aos estados do Consórcio Verde sobre projeto que pode viabilizar empréstimos com o Fundo Clima, hoje com R$ 10,4 bilhões
10/07/2024 06h36
Foto: Agencia BNDES

 ( Publicada originalmente às 13h 13 do dia 09/07/2024) 

(Brasília-DF, 10/07/2024) O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realiza reunião com governadores do Consórcio Brasil Verde nesta quarta-feira, dia 10, às 10h, oportunidade em que serão detalhadas as condições do Fundo Clima e do Programa BNDES Invest Impacto

Participam da abertura o presidente Aloizio Mercadante e o diretor Nelson Barbosa (Planejamento e Estruturação de Projetos). Presidente do Consórcio Brasil Verde, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e um representante do ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) também estarão presentes.

O objetivo é estimular a elaboração de projetos estaduais que possam ser financiados pelo Banco e tenham como foco a mitigação das mudanças climáticas.

O Fundo Clima cresceu e atingiu R$ 10,4 bilhões, com novas condições anunciadas em abril deste ano. É um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima e está vinculado ao MMA. 

O Programa BNDES Invest Impacto possibilita que os governos estaduais apresentem um conjunto de investimentos e, depois, submetam o detalhamento técnico dos projetos individuais para aprovação do Banco. A solução possui condições favoráveis para projetos que reduzam vulnerabilidades socioeconômicas e promovam a mitigação e/ou adaptação às mudanças climáticas.

O Consórcio Brasil Verde é formado por 15 entes federados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/599687/bndes-explica-aos-estados-do-consorcio-verde-sobre-projeto-que-pode-viabilizar-emprestimos-com-o-fundo-clima-hoje-com-r-104-bilhoes