Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Trocando armas!
24/05/2024 06h30
Foto: Amazon

( Publicada originalmente às 08h 25 do dia 23/05/2024) 

(Brasília-DF, 24/05/2024)  A manhã começou com 16ºC no centro da Capital do Brasil, porém ficou mais frio em outros locais do DF.  Sol, luz e nada de chuvas. Céu de Brasília como o um mar azul e profundo.

Haverá sessão semipresencial na Câmara e trabalho nas comissões, Haverá sessão também no Senado e algum trabalho nas comissões.

Haverá sessões no Supremo Tribunal Federal e no TSE. O presidente Lula terá uma quinta-feira movimentada.

Ele começa com juízes da Corte Internacional, depois receberá ministros e irá receber o presidente do Benin.

O Mercado está atentíssimo aos movimentos do ministro Fernando Haddad, que anda feroz!  E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Em briga de rua se diz que quem dá o primeiro golpe certeiro sempre ganha a luta.

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, professor que é, costuma ser sempre muito educado e polido com seus interlocutores, mas numa semana em que economistas reclamaram que ele não vai manter o arcabouço fiscal, recém nascido, aliado a divulgação do o recorde histórico de arrecadação dos tributos federais  para os primeiros quaro meses de um ano, mudou de estilo.

Nessa quarta-feira, na Comissão de Finanças da Câmara, ele foi provocado por bolsonaristas e oposicionistas falando que ele é caloteiro e gastador.

Haddad. usou diversas armas. Deixou o escudo de lado, usou espada de duelo medieval, peixeira de baiano e da ironia, talvez a cimitarra das armas da oratória que esmaga e dilacera.

Haddad não aceita ser chamado de gastador pois o déficit que se vê é fruto de um governo que deixou um rombo gigante e postergou precatórios que o Lula 3, por decisão da Justiça, teve que pagar antes do que foi combinado.

Todo Mundo sabe que o PT é gastador e prefere dizer que os ricos tem que pagar mais impostos. Isso é velho e surrado, deveria ser ajustado, porém no Mundo inteiro é certo que os ricos tem que pagar mais.

Haddad vai ter que continuar se esforçando para poupar mais onde não se precisa gastar, mas ficou claro que o professor sempre polido que se via, tirou férias.

Vamos ver até onde ele vai com as armas que passou a usar

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/599166/comentario-do-dia-trocando-armas