Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 08h 10 do dia 27/11/2023)
(Brasília-DF, 28/11/2023) A manhã desta segunda-feira, 27, depois uma chuvarada na madrugada começou com 19º C, mas deverá chegar aos 30ºC na Capital da República.
Haverá sessão solene na Câmara dos Deputados e reunião de líderes na residência oficial para definir calendário da Reforma Tributária.
No Senado, haverá sessão e trabalho em comissões. CPI dos ONGs deverá receber a ministra Marina da Silva que antes de seguira para a COP em Dubai vai ter que dar explicações.
Por falar em viagem internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a cumprir agenda internacional por toda a semana. Ele começará pela Arábia Saudita e vai terminar na Alemanha.
E no STF?! Vai ter. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Vamos enfrentar a última semana de novembro em que o presidente Lula volta as suas viagens internacionais. Fim de ano é tempo de balanço.
Nessa última semana, não se deu muita atenção, mas saiu uma pesquisa não presencial da Atlas Intel, instituto que operou em 2022 e atuou na eleição Argentina, apontando que 50% dos pesquisados aprovam o Governo Lula, porém 47% desaprovam.
Historicamente, o presidente Lula ficava, frente a pesquisas presenciais, entre 42% e 50% de aprovação nos seus outros governos, ao final de primeiro ano, mas a desaprovação não chegava a 15%.
Nessa última semana, o IBGE mostrou a desocupação ficando em 7,7%, no Sul é quase pleno emprego, 3,6%. A renda aumentou no Sudeste e no Sul. A desocupação entre os homens, que preferem mais o bolsonarismo, chegou a 6,4%. A inflação, segundo o Mercado, que é detratado por Lula, estima que vai ficar cada vez menor!
Ora bolas, criou-se o mito de que se a economia melhora o povo acho tudo bonito, acha que sapo barbudo é príncipe.
Não se vai brigar aqui com pesquisas. A lição de novembro, para alegria dos que acham que a terra é plana, é que o olho está maior que a barriga.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)