Clique aqui para imprimir
( Publicada originalmente às 08h 15 do dia 15/03/2023)
(Brasília-DF, 16/03/2023) A manhã em Brasília começou com 19ºC na Capital Federal com certezas de chuvas no final do dia.
Haverá sessão na Câmara à tarde e muito trabalho na Ala das Comissões no Anexo 2 da Câmara. Finalmente, após 42 dias voltam a funcionar as comissões da Casa do Povo.
No Senado, haverá sessão e trabalho em comissões. Haverá sessão no STF, os capas pretas. TCU também vai decidir!
No Planalto, Lula começa com Jean Prates, da Petrobras, depois receberá ministros, participará de evento e depois irá almoçar na Marinha.
O dia promete! O Mercado atento ao que se diz no Congresso sobre reforma tributária e sobre o Arcabouço fiscal que Haddad disse que Geraldo Alckmin gostou. Agora falta Lula tomar conhecimento.
E além mar?! E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Nessa terça-feira,14, o presidente Lula reuniu seu time de ministros da área social e política no Planalto, logo no início ele permitiu que a imprensa acompanhasse sua fala e mandou um recado para todo o Governo. Defendeu a coesão de ações e disse que nenhum anúncio sobre ação governamental deva ser feito sem antes discutir o assunto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Pode parecer que Lula esteja com ciúmes de seus ministros, especialmente além-PT, e queira ficar com os louros de tudo no governo. É bem mais que isso.
Está chegando o momento em que Lula vai deixar de jogar só. A cota de erros do bolsonarismo desde do 8 de janeiro se esgota.
Ontem, o senador Rodrigo Pacheco mandou ofício para o STF explicando as razões jurídicas porque não podia instalar a CPI do 8 de janeiro por lá, mas ontem, também, na Câmara foi anunciado que a Oposição conseguiu as assinaturas para a CPI do MST, que virou um calo e tanto para Governo justo no momento que se deseja estabelecer diálogo com a turma do agro.
As comissões permanentes da Câmara serão instaladas hoje depois de 42 dias do início do ano legislativo, no Senado poderão ser criadas mais algumas para atender a oposição que ficou sem nenhuma.
Lula precisa gerar muitas notícias positivas pois a oposição vai colocar o seu bloco na rua, o Movimento dos Sem Picanha que vai fazer o seu batuque.
Seja de direita ou de esquerda, quem não gosta de samba bom sujeito não é!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)