Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Rodrigo Pacheco, ao contrário das tendências que se sabe, diz que André Mendonça deve ser sabatinado na CCJ para vaga no Supremo nas próximas semana
14/10/2021 07h05
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 11h 45 do dia 13/10/2021) 

(Brasília-DF, 14/10/2021)  Apesar de informações vindas de interlocutores do senador Davi Alculumbre(DEM-AP) apontando que ele não tem data certa para pautar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constitutiçao e Justiça(CCJ) do Sendo, que ele preside, o senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG) disse hoje me entrevista a rádio CNN que complera 1 ano no ar, que vê essa possibilidade como algo possível nas próximas semanas.

“Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina da indicação do ministro do Supremo e quero crer que nós vamos conseguir resolver“, declarou.

Abuso

A senadora Simone Tebet(MDB-MS) disse, hoje, em sua conta no Twitter, que via essa demora na marcação da oitiva do ex- advogado da União, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair bolosonaro para vaga  aberto no STF desde de julho  passado – como um abuso de poder.

“A indicação ao STF é do PR e obedece a critérios constitucionais. Cabe à CCJ sabatinar. Não é direito, mas dever do presidente da Comissão pautar. Numa  democracia, o poder é o da soberania do plenário. O atraso injustificado, sem motivação, caracteriza abuso de poder.”, disse.

 

( da redação com informações de assessoria e redes sociais.  Edição: Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/589007/rodrigo-pacheco-ao-contrario-das-tendencias-que-se-sabe-diz-que-andre-mendonca-deve-ser-sabatinado-na-ccj-para-vaga-no-supremo-nas-proximas-semana