Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Ccompromisso com as crianças, certeza de dias melhores!
12/10/2021 08h26
Foto: Pensar Piauí

( Publicada originalmente às 08h 26 do dia 11/10/2021) 

(Brasília-DF, 12/10/2021)  O dia começou nublado nesta segunda-feira, 11, véspera de feriado da Psdroeira. Mercado local na expectativa de vendas melhores por conta das crianças.

Não haverá agenda dos podorosos nesta véspera de feriado. Nem Câmara, Senado ou Planalto.

O Presidente Jair Bolsonaro foi ao litoral paulista onde costuma ser bem recebida, teve que enfrentar multa por não usar máscaras e ser barrado para não assistir jogo do Santos contra o Grêmio pelo campeonado brasileiro da primeira divisão.

Os mercados atentos ao novo aumento da gasolina, apesar do Banco Central(BC) ter mandado recado que a inflação de setembro tem sido o pico no ano. Tomara que a previsão se confirme.

Mas e a Semana das Crianças, heim?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

....a encantada obra de Gilberto Gil nos introduz na contação de estória célebre de Monteiro Lobato. Não temos contação mágica nesta Semana da Criança.

Em 2020, o nosso Instituto de Pesquisa Aplicada(IPEA) já mostrava que 45 mil crianças ficaram órfãos na pandemia. Neste semestre, a renomada revista “Lancet” estimou em 130 mil crianças até 17 anos que perderam pais e avós chefes de lares durante a pandemia.

O ENEM, exame do ensino médio referência para entrar na universidade, teve só 3,1 milhões de inscritos em 2021. O menor número desde 2005.

Infância é entre outras coisas ter um lar seguro e futuro com educação redentora.

Ninguém parece sofrer mais nessa pandemia que as crianças.  

Se não mostrarmos para eles que estamos lutando por eles, como poderão lutar pelos que virão mais adiante?  Sem essa replicação qual a garantia que teremos a perpetuação da humanidade?  Se você não percebeu, fique atento: temos a solução para tudo, sim, mas ainda não temos para os maus que causamos a nós mesmos!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/588985/comentario-do-dia-ccompromisso-com-as-criancas-certeza-de-dias-melhores