Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Inspirações de julho!
06/07/2021 07h45
Foto: Educador Brasil Escola

( Publicada originalmente às 08h 34 do dia 05/07/2021) 

(Brasília-DF, 06/07/2021) O dia começa frio na Capital Federal, chegando a 9ºC no Plano Piloto de Brasília.

Na Câmara dos Deputados haverá algun trabalho nas comissões mas nada de plenário.

No Senado, està marcado alguns trabalho nas comissões, até na CCJ. Haverá comissão de covid.

O presidente Jair Bolsonaro anuncia compromissos e chama atenção audiência com o novo ministro do Meio Ambiente e com o presidente do BNDES.

Não está programado nada relevante na semana final do ministro Marco Aurélio Melo no STF. Será a reta final da indicação de seu sucessor?! Boa pergunta!

E o final de semana do poder, heim?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Foi desejado, aqui, que o presidente Bolsonaro tivesse um mês de julho melhor pela frente. Indepedente de se ser governo ou oposição, o País agradece.

Mês recheado de referências cívicas para o ocidente e o Brasil. Começa com o 2 de julho de de 1823, independência da Bahia - uma segunda independência do Brasil, depois vem o 4 de julho de 1.776, independência dos Estados Unidos, a primeira república moderna, e o 14 de julho de 1.789, queda da Bastilha e Revolução Francesa. Datas inspiradoras aos homens e mulheres públicos.

Infelizmente, ele enfrenta julho carregando as correntes dos fantasmas de junho. Ao comentar, as manifestações contra ele, no lugar de fazer ironias sobre o seu tamanho, audiência, preferiu falar da violência de alguns vândalos em São Paulo.

Alega que seus contrários querem usar da desordem para voltar ao poder.

O ex-presidente Fernando Henrique, do alto dos seus 90 anos, fez artigo defendendo que Bolsonaro tome cuidados. Ele que já votou em impeachment se coloca hoje contra a esse tipo solução pelo tamanho dos traumas que ficam.

Fernando Henrique defende que Bolsonaro aja rápido, pois o país quer uma ação da parte dele para depois não vir com choramingos.

Bolsonaro está à frente do Estado em momento de agruras, momento em que se precisa dele. Bolsonaro se inspire nas marcas cívicas de julho que envolvem autonomia, coragem, república e governo de todos.

Para alguns, parece difícil que ele assim aja.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/587904/comentario-do-dia-inspiracoes-de-julho