Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Está faltando pão e circo!
04/05/2021 07h30
Foto: Vila de Utopia

( Publicada originalmente às 08h 43 do dia 03/05/2021) 

(Brasília-DF, 04/05/2021)  Dia inicia frio na Capital Federal, com Céu aberto, sem chance de chuvas.

Na Câmara, não haverá sessão mas está agendado muito trabalhos nas comissões acredite, até na comissão que trata da PEC em 2ª instância. 

No Senado, não haverá sessão de plenário, também, mas haverá ,sim, trabalhos na Comissão do Covid-19, que sempre tem chamado atenção no início do dia e semana.

O Presidente Jair Bolsonaro inicia a semana com agenda enxuta, destaque para receber o ministro João Roma.

A semana vai ser como subir num tobogã sem freito. Promete!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Começou o mês de maio. Antes era o mês mariano, das mães, das noivas, da secura chegando ao país, do Trabalho. Agora, esperamos que seja o mês do fim da segunda onda do covid-19 no Brasil. Como já se disse, queremos comida no prato e vacina no braço.

A primeira semana do mês começa de tirar o fôlego. Nesta segunda, deverá ser apresentado o relatório da encantada Reforma Tributária, que Arthur Lira quer fazer andar.

Na terça, a CPI da Pandemia recebe os ex-ministros da Saude, Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta, o General Eduardo Pazuello e o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na quinta-feira, será a vez do Almirante Barra Torres, da Anvisa.  Está bom pra você?!

A principio, os quatro cavaleiros de Bolsonaro na CPI vão ter muitas dificuldades para enfrentar a outra cavalaria. A tentativa de ora desmoralizar os críticos e blindar os favoritos será inglória.

O tempo de Mandetta foi marcado pela luta contra o isolamento social, com Teich por ele não ter bancado a cloroquina, Pazuello pelo acordo não feito com a Pfizer e a falta de oxigênio. Se o governo sobreviver bem a essas agonias, ganhará um novo status para sua articulação.

Mas como se sabe, desde de Roma, só se acalma o povo com pão e circo. Está difícil o Planalto arrumar isso esses dias!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia  

( da redação)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/587164/comentario-do-dia-esta-faltando-pao-e-circo