Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Capitão e timoneiro
23/02/2021 07h00
Foto: Medium

( Publicada originalmente às 08h 34 do doa 22/02/2021) 

(Brasília-DF, 23/02/2021) Dia começa chuvoso, de novo, em Brasilia. Esses dias têm sido de muita chuva!

Câmara terá agenda protocolar e no Senado, nada, nadinha. Nesta terça-feira, os senadores vão retornar com as comissões de forma presencial. Esse negócio de trabalho presencial está deixando servidores da Câmara preocupados. Ainda no Senado, será que a CPMI das Fake News vai voltar com força total?! Boa pergunta.

E a Comissão de Ética? Vai ter CPI?

O Presidente Jair Bolsonaro anuncia agenda só à tarde. E as vacinas, heim?! Queremos vacina.

Mas tem a Petrobras.....

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

....Paulinho da Viola diz da força do mar que vai conduzir o capitão, o verdadeiro timoneiro.

Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobras, Roberto Castelllo Branco, e indicou o general Silva e Luna pro cargo. Literalmente, uma intervenção militar por lá. O presidente do Conselho já é um almirante e o ministro da área outro.

Nada contra os fundadores da República, mas os erros vistos com o general Eduardo Pazuello na Saúde deixaram o mercado apavorado. Na sexta-feira, a empresa já perdeu R$50 bilhos no mercado e nesta semana nada garante que isso não chegue a 100 bi.

O Governo nasceu liberal e agora intervencionista. Dizer que Bolsonaro caminha para ser uma Dilma de coturno seria um exagero, talvez.

Os líderes do centrão como Fábio Faria e o chefão Ciro Nogueira dizem que não. Ciro disse que era pessimismo demais e que estavam vendo fantasmas. Eles podem salvar esse barco compensando o intervencionismo de Bolsonaro com as reformas à jato.

Bolsonaro se comporta como um capitão que luta contra o mar para conduzir o barco ,mas dessa vez ele tem os timoneiros do centrão.

Bolsonaro respeita o mar!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

 

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/586246/comentario-do-dia-capitao-e-timoneiro