Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CRISE NA PANDEMIA: Bolsonaro agora agradece Embaixada da China e anuncia que os insumos para vacinas chegam em breve: Yang Wanminng diz que é hora de união e solidariedade
26/01/2021 07h48
Foto: arquivo Política Real

( Publicada originalmente às 17h 20 do dia 25/01/2021) 

(Brasília-DF, 26/01/2021). O presidente Jair Bolsonaro divulgou em sua conta no Twitter agora à tarde que recebeu sinalização da Embaixada de China que os insumos para vacinas que serão produzidas no Brasil vão chegar em breve. Ele agradeceu a Embaixada da China e seus ministros da Agricultura, Relações Exteriores e da Saúde.  Ele não fez referência do Embaixador Chinês, Yang Wanming, com quem ele os filhos já tiveram que enfrentar em declarações duras.

“- Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias.

- Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada. “, disse. 

Voz do Embaixador

O embaixador chinês Yang Wamnming mesmo não tendo sido citado por Bolsonaro retuitou a fala do chefe de governo e Estado do Brasil afirmando que a China continuará a ajudar o Brasil.  Ele disse que a receita para enfrentar a pandemia é a união e a solidariedade.

“A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia.”, disse.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585890/crise-na-pandemia-bolsonaro-agora-agradece-embaixada-da-china-e-anuncia-que-os-insumos-para-vacinas-chegam-em-breve-yang-wanminng-diz-que-e-hora-de-uniao-e-solidariedade