Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Alegria de pobre dura pouco!
25/01/2021 07h20
Foto: imagem de Facebook

( Publicada originalmente às 08h 20 do dia 22/01/2021) 

(Brasília-DF, 25/01/2021)  Sexta-feira de sol em Brasilia, dia quente, como animada está a disputa para o comando tanto da Câmara como do Senado.

O Presidente Bolsonaro tem poucar reuniões hoje o que é indicativo de que ele poderá ocupar mais as redes sociais neste dia em que deverá chegar lote de vacinas da AstrZeneca/ Oxford no Brasil.

Os mercados nacionais e internacionais atentos ao que vem dos Estados Unidos, mas aqui entre nós qoe que está alarmando mesmo é o que vem da Índia e da China.

Os chineses tão xingados por alguns está com a faca e o queijo na mão. 

A verdade é que existe uma frustração para quem vê além do nariz. Não vamos ter muito o que comemorar se vermos o longo prazo.

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Voltamos ao objeto do desejo de 7 em cada 10 brasileiros ou de 10 em 10 empresários que tem juízo, as vacinas.

Notícia boa. As 2 milhões de doses da AstraZeneca/ Oxford produzidas na Índia importadas pela Fiocruz, e compradas pelo Ministério da Saúide, chegam nesta sexta. A embaixada da Índia, mais que Bolsonaro, reconheceu como uma vitória diplomática.

Infelizmente, isso é pouco. Precisamos de 28 milhões de doses para atender a primeira fase de nossa vacinação.

Notícia ruim. A Embaixada da China anunciou que o embaixador Yang Wanming recebeu os ministros Fábio Faria e Tereza Cristina e, laconicamente, disse que tratou de assuntos bilaterais. Nada dos insumos IFA para produzirmos tanto a vacina do Butantan como da Fiocruz. Não deram a menor bola para o nosso chanceler Ernesto Araújo, não deram prazo, nem data.

Enquanto isso, o Governo de São Paulo diz que está resolvendo. Nosso ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está sob uma pressão danada da Justiça, do Ministério Público e da OAB, diz que, em breve, uma enxurrada de laboratórios vão verder vacinas para o Brasil.

A coisa já atrasou e tudo indica que não vamos cumprir nem a primeira fase neste primeiro trimestre. Nossos pais e avós não tem data certa para serem vacinados.

Muita coisa mudou neste país, mas tem uma que não muda!

Alegria de pobre, dura pouco!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585857/comentario-do-dia-alegria-de-pobre-dura-pouco