Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CRISE NA PANDEMIA: Depois que parlamentares pediram para China agilizar insumos das vacinas, Planalto diz que Governo Federal é o único interlocutor com os chineses
21/01/2021 07h50
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 19h 30 do dia 20/01/2021) 

(Brasília-DF, 21/01/2021) Foram muitas as cobranças para o Governo Federal agir numa ação com a China para agiliar envio de insumos para fazer as vacinas contra o covid-19 ,tanto para o Instituto Butantan como a Fiocruz. Frentes Parlamentares se movimentaram, o presidente da Câmara também. Hoje, 20, os governadores divulgaram nota pedindo que Brasil e China se entendam.  O Governo Federal, no final da tarde, divulgou nota dizendo que está trabalhando para resolver esse problema.

A Secom agora do Ministério das Comunicações, mas que tem atuação, ainda, dentro do Palácio do Planalto disse que “Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês.”

Veja a íntegra da nota:

 

NOTA

O Governo Federal vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas (IFA).

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada do Brasil em Pequim, tem mantido negociações com o Governo da China. Outros ministros do Governo Federal têm conversado com o Embaixador Yang Wanming.

No dia de hoje, foi realizada com o Embaixador, uma conferência telefônica com participação dos ministros da Saúde, da Agricultura e das Comunicações.

Ressalta-se que o Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês.

Secretaria Especial de Comunicação

Ministério das Comunicações

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585831/crise-na-pandemia-depois-que-parlamentares-pediram-para-china-agilizar-insumos-das-vacinas-planalto-diz-que-governo-federal-e-o-unico-interlocutor-com-os-chineses