Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

VACINAS: João Dória, em busca de tranquilizar cenário, diz que SP mantém contato com autoridades chinesas para insumos das vacinas para o Instituto Butantan
21/01/2021 07h30
Foto: Flick do Governo de São Paulo

( Publicada originalmente às 13h 40 do dia 20/01/2021) 

(Brasília-DF, 21/01/2021) Nesta quarta-feira,20, em sua coletiva de prestação de contas habitual no Palácio dos Bandeiras, na Capitao Paulista, o governador de São Paulo, João Dória(PSDB), tentou tranquilizar não só os paulistas mas o Brasil que está ansioso pela chegada de mais vacinas contra o covid-9, informando que o escritório de São Paulo na China está em contato direto com as autoridades chinesas trabalhando para agilizar o envio dos novos insumos da vacina Coronavac para o Brasil.

“Temos que estar juntos neste momento e agradecer o apoio da China ao Brasil, especialmente neste momento de dor em que o país já perdeu a vida de 200 mil brasileiros. Quanto mais vacinas tivermos, mais brasileiros serão imunizados mais rapidamente”, afirmou o tucano.

O diretor geral do escritório de São Paulo na China, José Mário Antunes, que está acompanhando presencialmente todo processo em Pequim, cidade-sede do laboratório Sinovac Biotech, responsável pela produção do imunizante, falou em mensagem.

“Estou em Pequim para ficar mais próximo dos principais interlocutores, da embaixada brasileira e das autoridades chinesas. Mantenho contato diário com as equipes da Sinovac e a parceria entre Butantan e o laboratório é excelente”, disse Antunes.

A representação comercial de SP foi criada em agosto de 2019, seis meses antes do início da pandemia no Brasil.

“A base em Xangai foi fundamental para dar maior celeridade a todo esse esforço para salvar vidas não só no Estado de São Paulo mas em todo o país”, afirmou Wilson Mello Neto, presidente da InvestSP, que vem a ser a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade

Desde a instalação de sua base em Xangai, o Governo de São Paulo atua não apenas no fortalecimento e ampliação de relações econômicas com a China.  O escritório foi o primeiro escritório comercial do Estado fora do país. A expectativa é que nos próximos anos São Paulo tenha um total de quatro representações em todo o mundo.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585823/vacinas-joao-doria-em-busca-de-tranquilizar-cenario-diz-que-sp-mantem-contato-com-autoridades-chinesas-para-insumos-das-vacinas-para-o-instituto-butantan