Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SUCESSÃO NA CÂMARA: Aliado de Arthur Lira, Marcelo Ramos minimiza decisão da direção nacional do Soliedariedade em apoiar Baleia Rossi
20/01/2021 07h43
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 15h20 do dia 19/01/2021) 

(Brasília-DF, 20/01/2021) O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) minimizou nesta terça-feira, 19, a decisão da direção nacional do Solidariedade em anunciar nesta última segunda-feira, 18, apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Ramos é aliado do deputado Arthur Lira (PP-AL), que também é candidato a presidir àquela Casa legislativa.

Candidato à primeira vice-presidência da Câmara, na chapa do parlamentar alagoano, o liberal amazonense acredita que a sua coligação, que conta com o apoio do presidente Jai Bolsonaro (sem partido), assumirá o comando da Câmara a partir de 1º de fevereiro, com mais de 300 votos já no primeiro turno, evitando que a disputa seja adiada para um segundo turno. Para se eleger presidente da Câmara é necessário ter o voto de no mínimo 257 deputados, metade mais um daquela Casa.

“Quem decide a adesão à bloco não é direção nacional, por força do regimento interno, é maioria absoluta da bancada. Nós teremos a maioria absoluta da bancada e o SD estará no nosso bloco. Arthur terá mais de 300 votos. Não haverá segundo turno. Respeitamos todos os candidatos mas não vejo possibilidade de surpresas”, afirmou Ramos em resposta a reportagem da Política Real.

Além de Arthur Lira e Baleia Rossi, são candidatos a presidir a Câmara os deputados André Janones (Avante-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), General Peternelli (PSL-SP), Luíza Erundina (PSOL-SP) e Marcel Van Hatten (Novo-RS).

 

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

 

 

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585809/sucessao-na-camara-aliado-de-arthur-lira-marcelo-ramos-minimiza-decisao-da-direcao-nacional-do-soliedariedade-em-apoiar-baleia-rossi