Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Vamos trabalhar
13/01/2021 07h58
Foto: Jornal do Vale do Itapocu

( Publicada originalmente às 08h 50 do dia 12/01/2021) 

(Brasília-DF, 13/01/2021) A terça-feira tem movimentação no Congresso. Uma senadora assume e haverá duas filiações no MDB.

O presidente Jair bolsonaro anuncia um dia cheio de reuniões com ministros, e começa com Rogério Marinho, o seu ministro obreiro.

Hoje é dia de sair inflação do IPCA. Nos Estados Unidos, começou a contagem regressiva para posse de novo presidente da República.

O Judiciário deu um tempo esses dias e se espera que avance a aprovação das vacinas em autorização emergencial.

Deverá ser um dia de ressaca com a questão da saída da Ford do Brasil. Isso poderá influenciar nas disputas no Congresso?! Não se sabe, mas Bolsonaro pediu que a bancada rualista vote em seu candidato Arthur Lira.

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Se você tem mais de 40 anos aprendeu a ouvir de seus pais que mulher é a brasileira e carro é da Ford. Quando a multinacional chegou aqui em 1919 o Brasil era um dos países que mais crescia no mundo por conta do Plano de Valorização do Café da República Velha.

Antes da pandemia éramos o sexto mercado do mundo em veículos. Nessa segunda-feira infeliz em que o Banco do Brasil já anunciava que iria demitir 5 mil, a Ford informou que iria fechar suas três fábricas no Brasil. A decisão, para os que entendem do mercado, foi estratégica.

Num momento em que o Governo Bolsonado está brigado com o mundo é fácil dizer que seria a nossa falta de credibilidade, mas desde 1999 demos mais de R$ 20 bilhões de incentivos fiscais para Ford. Governos do PSDB e do PT davam agrados ao setor quando deveriam ter dado competitividade, essa coisa que dá produtividade e efetiva riqueza.

O que interessa agora é que corremos o risco de terminar o primeiro trimestre com 17% de nossa população desocupada.

Com a possibilidade da vacinação em massa contra o covid-19 chegando em nossa porta, como uma boa notícia, temos, agora, essa amargosa!

Os tempos mudaram, a mulher brasileira sofre com feminicídeos e a Ford já não é a melhor coisa do mundo.

O que importa agora é que devemos deixar brigas bestas de direita e esquerda e trabalhar para voltar a ser a terra onde nasceu Deus, pois ele, se você se esqueceu, é brasileiro!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

 

( da redação )



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585687/comentario-do-dia-vamos-trabalhar