Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

SUCESSÃO NA CÂMARA: Arthur Lira, em reação a defesa da prorrogação do auxílio emergencial por Baleia Rossi, fala em demagogia fiscal
08/01/2021 07h59
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 12h 30 do dia 07/01/2021) 

(Brasília-DF, 08/01/2021) O deputado Arhur Lira(Progressistas-Al) se manifestou no Twitter no final da manhã desta quinta-feira,07, em clara resposta a fala do deputado Baleia Rossi(MDB-SP), que disputa com ele o comando da Câmara dos Deputados em fevereiro, durante o lançamento de candidatura nessa quarta-feira,06. Baleia Rossi disse que defendia a discussão pela prorrogação do auxílo emergencial.  Lira disse que é fundamental cuidar dos mais pobres, mas criticava uma possível “demagogia fiscal”.

“A crise segue profunda e precisamos cuidar dos mais pobres reorganizando os programas de renda mínima mas sem abrir mão da austeridade fiscal e do teto de gastos. A demagogia fiscal sempre custa caro para o país e em especial para os mais pobres.”, disse Lira.

A declaração de Rossi chamou atenção pois seu padrinho na disputa, o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara, é contra a prorrogação de um auxílio emergencial no modelo atual sem orçamento de guerra, a não ser que seja aprovada a “PEC da Emergência”, que muda critérios no chamado “Teto de Gastos”.

Ainda no Norte

O deputado Arhur Lira continua cumprindo agenda no Norte do Brasil. Ele tinha eventos no Acre e em Rondônia.

AGENDA ARTHUR LIRA

Quinta-feira: 07/01

13 horas: almoço com o governador do Acre, Gladson Cameli (PP) e deputados da bancada. - Rio Branco

20 horas: jantar com deputados de Rondônia. - Porto Velho

 

( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585627/sucessao-na-camara-arthur-lira-em-reacao-a-defesa-da-prorrogacao-do-auxilio-emergencial-por-baleia-rossi-fala-em-demagogia-fiscal