Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: Vai sobrar para os capas pretas
20/11/2020 08h00
Foto: Blog Cidadania

( Publicada originalmente às 09h00 do dia 19/11/2020) 

(Brasília-DF, 20/11/2020)  Uma quinta-feira de muita chuva aqui no centro do Brasil. Não haverá sessão na Câmara dos Deputados.

Haverá, sim, sessões no Senado e o presidente Jair Bolsonaro terá agenda intensa que começa com reunião do Conselho de Governo e receberá o bispo polêmico Silas Malafaia, em momento ruim para os bispos candidatos.

Hoje é Dia da Bandeira, não esqueça.  O Supremo Tribunal Federal e as cortes legais não vão ficar paradas.

No chamado mercado, o dia que será de baixa, está complicado com a paralização legislativa nos Estados Unidos e possíveis acordos europeus.

Sim...., e os capas pretas?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Já são 253 dias de pandemia de covid-19, faltam 10 dias para o segundo turno das eleições e 34 dias para o Natal. Ano difícil esse de 2.020.

Vivemos um momento de sentimentos mistos.

Os mercados globais vivem em alta, o dólar até que que se segurou,  o fator Trump já não preocupa mais, se prevê um recessão menor no Brasil, mas se sabe que a paciência está pouca com Bolsonaro e não teremos soluções congressuais tão cedo.

Na questão da pandemia, muita empolgação com o resultado das vacinas que são testadas chegando todas a mais de 90% de efetividade, melhor ainda, a da Pfizer/BioNTech poderá já ser aprovada agora pelo FDA, a Anvisa dos EUA, para ser ofertada em dezembro por lá. Os EUA compraram lotes antecipados de 6 vacinas possíveis.

Problemas: o alerta que vem de São Paulo sobre aumento de casos, e de que esteja havendo mais mortes, preocupa; é bom saber que a Anvisa criou uma rotina para aprovação das vacinas, porém preocupa que não tenhamos acordo para todas as vacinas possíveis, temos demandas judiciais se a vacinação deve ser obrigatória para crianças e não temos, até agora, um plano de vacinação nacional especial.

Mais um vez parece nítido que o Governo Federal não nos dá segurança. Mais uma vez, infelizmente, vamos testemunhar o Judiciário tendo que resolver, com seus capas pretas, o que já deveria ter sido resolvido.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585138/comentario-do-dia-vai-sobrar-para-os-capas-pretas