Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Após discurso desabafo do presidente brasileiro falando em pólvora contra EUA, Rogério Carvalho fala que “verdadeiro Bolsonaro está de volta”
12/11/2020 08h04
Foto: Arquivo da Política Real e Montagem Política Real

( Publicada originalmente às 15h 00 do dia 11/11/2020) 

(Brasília-DF, 12/10/2.020) Após o longo discurso desabafo que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) fez nesta última terça-feira, 10, falando em pólvora contra o novo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, a quem chamou de “grande candidato a chefia de Estado”, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), declarou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 11, que o “verdadeiro Bolsonaro está de volta”, após diminuir as declarações polêmicas desde que começou a se aproximar dos partidos que se movimentam em torno do que cientistas políticos consensuaram identificar de Centrão.

Na mesma linha, a líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA) disse também nesta quarta ter ficado perplexa com a postura ideológica do governo Bolsonaro prevalecendo sobre os embasamentos técnico-científicos que, segundo ela, deveriam nortear a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela conta que ficou “muito indignada” com as falas de Bolsonaro comemorando a morte de um voluntário que fazia parte das pesquisas da coronavac, apenas para atestar, segundo ele, que ele estaria certo e vencedor de mais uma disputa política com o governador de São Paulo, João Dória Jr (PSDB). Tanto a parlamentar maranhense, quanto o líder petista destacaram o desrespeito do presidente com as famílias dos mais de 162 mil brasileiros, que não conseguiram vencer à luta contra o novo coronavírus (covid-19).

Eliziane Gema é líder do Cidadania no Senado 

“O verdadeiro Bolsonaro está de volta:ataca num dia,onde chega a comemorar um suicídio e politicamente suspende os testes da vacina do coronavírus. No outro dia, recua porque a opinião pública condenou o gesto. Mais uma vez o desrespeito dele à vida fica para a história com as quase 163 mil mortes. O ilusionismo de horrores que o Bolsonaro promove é uma avalanche de notícias para distrair e esconder a verdade do fracasso econômico do seu governo, das 162 mil mortes, dos crimes da sua família, da crise que estamos vivendo. Chega de espetáculos baratos! Impeachment de Bolsonaro já”, escreveu o petista sergipano nas suas redes sociais.

“Mais de 1,2 milhão de pessoas vieram a óbito em todo o mundo. No Brasil, mais de 162 mil pessoas. Milhões de famílias em todo o mundo aguardando o início da vacinação em massa. Aqui no Brasil, os estudos caminhando. Mas, de repente, temos uma suspensão. Não era esperado. A gente vê notadamente uma postura ideológica e política na Anvisa, e não uma postura técnica. E a comemoração do presidente da República é algo que nos traz revolta e indignação”, disparou a líder dos senadores do Cidadania.

 

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/585027/apos-discurso-desabafo-do-presidente-brasileiro-falando-em-polvora-contra-eua-rogerio-carvalho-fala-que-verdadeiro-bolsonaro-esta-de-volta