Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CONSERVADORES NAS ELEIÇÕES: Sérgio Moro grava vídeo de apoio a Capitão Wagner, que tenta desbancar candidato dos Ferreira Gomes em Fortaleza; Bolsonaro, em live, fez defesa de candidatos nas eleições
09/11/2020 08h15
Foto: Arquivo da Política Real

( Publicada originalmente às 12h 25 do dia 08/11/2020) 

(Brasília-DF, 09/11/2020) Neste domingo,8, foi divulgado em nota no “O Estado de São Paulo” que o ex-juiz Sérgio Moro gravou um vídeo em apoio ao deputado Capitão Wagner(Pros-CE) que disputa a prefeitura de Fortaleza(CE) e tenta desbancar o candidato da família Ferreira Gomes(Ciro e Cid Gomes), o deputado estadual José Sarto(PDT-CE). Segundo as pesquisas eles estão  “empatados”.  Na declaração, Moro diz que Capitão Wagner não pode ser acusado de ter liderado motim da Polícia Militar, que entrou em greve no inicio do ano.

O candidato José Sarto(PDT) que tem amplo horário eleitoral além de falar do apoio dos Gomes e ter o apoio do governador Camilo Santana, divulga com destaque declarações acusando Wagner de líder de motim.

O deputado Capitão Wagner mantém uma distância do Presidente Jair Bolsonaro, que se especulava tivesse uma preferência, também, por ele.  Wagner é um único dos mais importantes candidatos na capital cearense que não tem padrinho. Sarto tem apoio conhecido, a deputada federal Luizianne Lins(PT) tem apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Crítico

O governador do Maranhão, Flávio Dino(PC do B-MA) fez postagem neste domingo, 8, fazendo críticas a Sérgio Moro dizendo que ele começa mal sendo um representante do “centro”.

“Moro grava vídeo para um extremista líder de motim, candidato em Fortaleza. Começou muito mal a sua tentativa de se reinventar como referência do “centro”, após servir a Bolsonaro e dele se servir. Cobram tanto da esquerda, mas com um “centro” assim fica difícil demais”, disse  Dino um ex-juiz que talvez seja uma dos maiores críticos do ex-juiz Moro fora do PT.

Horário Eleitoral Gratuito

Nesse sábado, 7, o presidente Jair Bolsonaro( Sem partido), numa “live” surpresa no Facebook que ele chamou de seu “horário eleitoral gratuito”, fez a defesa dos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, o atual prefeito Marcelo Crivela(Republicanos), e o candidato a prefeito de São Paulo, o deputado Celso Russomano(Republicanos). Ele fez campanha para seu filho, vereador Carlos Bolsonaro(Republicanos) candidato à reeleição na cidade do Rio de Janeiro.  Ainda no Rio de Janeiro, Bolsonaro apoiou a conhecida Wal do Açaí, em Angra dos Reis.

Bolsonaro defendeu o voto a delegada Patrícia Domingos(Podemos) que disputa a prefeitura do Recife(PE). 

Bolsonaro também pediu por votos para mais oito candidatos em São Paulo, Belo Horizonte, Boa Vista, Fortaleza, Teresina e Aracaju. Ele fez campanha para o Senado do Mato Grosso e para outros sete candidatos a prefeitos

(da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/584983/conservadores-nas-eleicoes-sergio-moro-grava-video-de-apoio-a-capitao-wagner-que-tenta-desbancar-candidato-dos-ferreira-gomes-em-fortaleza-bolsonaro-em-live-fez-defesa-de-candidatos-nas-eleicoes