Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Após mais de dois meses de deputada ser denunciada por matar ex-marido, corregedoria da Câmara remete processo contra Flordelis para Conselho de Ética
29/10/2020 08h10
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

( Publicada originalmente às 14h 00 do dia 28/10/2020) 

(Brasília-DF, 29/10/2.020) Após mais de dois meses de deputada Flordelis (PSD-RJ) ter sido denunciada formalmente por matar o seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2.019, a corregedoria-parlamentar da Câmara remeteu nesta quarta-feira, 28, processo contra ela por quebra de decoro para Conselho de Ética.

A decisão foi anunciada pelo deputado Paulo Bengston (PTB-PA), que exerce o cargo de corregedor-parlamentar da Casa. Flordelis foi acusada de ser a mandante do assassinato do seu ex-marido com a conclusão do inquérito da Polícia Civil que investigava o caso no dia 23 de agosto.

“O relatório foi aprovado de forma unânime. Será encaminhada, então, o caso da deputada Flordelis, a reunião [da Mesa Diretora da Câmara] foi específica para isso, para a comissão de ética, que segundo o presidente [da Câmara, deputado Rodriguo Maia (DEM-RJ)] já será retomada na próxima semana”, informou Bengston.

Filiada ao PSD fluminense, a parlamentar carioca afirma que não pode ser julgada pelos seus pares por quebra de decoro antes que a ação que corre na justiça comum seja concluída. Até o momento, Flordelis é ré no processo criminal que foi instaurado após a acusação da Polícia Civil ter sido acolhida pelo Ministério Público. E aguarda o julgamento da justiça em regime de prisão domiciliar monitorada por uma tornozeleira eletrônica.

(por Humberto Azevedo, especial para a Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/584847/apos-mais-de-dois-meses-de-deputada-ser-denunciada-por-matar-ex-marido-corregedoria-da-camara-remete-processo-contra-flordelis-para-conselho-de-etica