Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

20 ANOS: Lula, por videoconferência no aniversário do Bolsa Família, disse que está convencido que em breve a ONU vai informar que o Brasil estará fora do Mapa da Fome
20/10/2023 13h25
Foto: Imagem de Streaming

(Brasília-DF, 20/10/2023). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou por vídeo conferência da solenidade que comemorou os 20 anos do programa Bolsa Família.

"Muito dinheiro na mão de poucos significa concentração de riqueza, empobrecimento, desnutrição, mortalidade infantil, fome. Agora, pouco dinheiro na mão de muitos, como o Bolsa Família, significa o contrário. Significa a possibilidade de as pessoas comerem três vezes ao dia, tomarem suas vacinas, continuarem na escola", comparou o presidente Lula, que participou da solenidade de forma remota, diretamente do Palácio da Alvorada.

Lula lembrou a reconstrução pela qual o país já passou nos últimos nove meses e ressaltou que investimento no combate à fome não deve ser encarado como gasto. "Tenho certeza de que, muito mais rápido do que da outra vez, a ONU vai anunciar ao mundo que o Brasil acabou com a fome novamente", afirmou.

"O Bolsa Família não foi criado por mim, foi criado por nós. Não é um programa do governo, é um programa das pessoas que pensam com o coração, das pessoas que pensam com amor, fraternidade, solidariedade", definiu o presidente.

Lula disse que voltará ao trabalho no Palácio do Planalto na semana que vem:

“Semana que vem já estarei no Palácio do Planalto a todo vapor.”, disse.

Veja falas de Lula no evento:

“Eu queria, nesse momento de celebração dos 20 anos do Bolsa Família, lembrar de algumas pessoas fundamentais para isso. José Gomes da Silva, Ana Fonseca, Dom Mauro Morelli, José Graziano, Benedita da Silva, Patrus Ananias, Márcia Lopes e Tereza Campello. Pessoas que fizeram possível o combate à fome através do fortalecimento do Bolsa Família.”

“Temos que adotar um lema que eu repito várias vezes: muito dinheiro na mão de poucos significa fome e mortalidade infantil. Pouco dinheiro na mão de muitos significa a possibilidade de crianças na escola, famílias fazendo três refeições ao dia. Significa distribuição de renda. Não tem nada mais importante, na nossa passagem na terra, que um homem e uma mulher poderem viver dignamente.”

“Em nome das nossas crianças, queria lembrar das crianças afetadas pela guerra da Ucrânia. As crianças mortas na guerra insana entre o Hamas e o estado de Israel. Mais de 1,5 mil crianças. Precisamos propor uma racionalidade em que não iremos resolver os problemas do mundo com foguetes e nem armas. Faremos isso com a paz entre nossos países.”

“Quando vemos um programa como o Bolsa Família completar 20 anos, sob liderança do ministro Wellington Dias , integrado a outros programas como o PAA, é a esperança de ver a ONU anunciar, daqui alguns anos, que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome.”

“Graças a Deus o Brasil tem um programa como o Bolsa Família. Um programa que não foi criado por mim, mas por todos nós. Um programa do Brasil. De todas as pessoas. Uma política pública para cuidar das pessoas”

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/596859/20-anos-lula-por-videoconferencia-no-aniversario-do-bolsa-familia-disse-que-esta-convencido-que-em-breve-a-onu-vai-informar-que-o-brasil-estara-fora-do-mapa-da-fome